O que acontece no seu organismo quando você bebe um copo de cerveja?

Inscreva-se em nosso canal:
5 (100%) 1 vote

Você tem ideia do que um copo de cerveja faz no seu organismo? Esta é a oportunidade para que você possa descobrir o que a bebida alcoólica gera em seu corpo até 24 horas depois do seu consumo.

Quem nunca ficou curioso para descobrir o que uma cerveja bem gelada pode causar, além daquela ressaca em um dia de excessos? Então, basta conferir o nosso post e esclarecer todas as suas dúvidas. As informações do site Alcohol Gifts do Reino Unido.

O que um copo de cerveja faz no seu organismo?

5 minutos

Cinco minutos depois de tomar um gole de cerveja, a bebida é direcionada para o seu estômago, onde é assimilada pela sua corrente sanguínea. Posteriormente, passa por todo o seu organismo, atingindo o cérebro e os seus músculos.

10 minutos

Sabe o que um copo de cerveja faz no seu organismo em apenas dez minutos? É identificado como veneno e todo o seu corpo luta para se livrar o mais rápido possível.

15 minutos

Nesta tentativa de se livrar do álcool, uma enzima, que faz a transformação do álcool em química e que gera a desagradável ressaca no dia seguinte, entra em ação. Logo depois, o acido acético aparece e, enfim, os ácidos gordurosos e a água.

20 minutos

Normalmente, você começa a sofrer com os efeitos do álcool, ou seja, o copo de cerveja faz no seu organismo aquele excesso de alegria, coragem ou outros sentimentos.

45 minutos

Neste momento, o consumo de cerveja entra no seu pico dentro do seu corpo.

60 minutos

Sabe aquela necessidade de ir ao banheiro inúmeras vezes? É neste ponto que você percebe a capacidade diurética do álcool. Caso você pare de beber vai se sentir cada vez mais sonolento, mas em função da desidratação e a qualidade do sono será péssima.

copo de cerveja faz no seu organismo

12 a 24 horas

O que um copo de cerveja faz no seu organismo depois de um dia inteiro? Possivelmente, você vai sentir um ou diversos sintomas da ressaca: tonturas, dor de cabeça, tremores, dor de estomago, palidez e cansaço, todos provocados pela desidratação.

Neste momento, o seu corpo está tentando encarar o exagero da bebida alcoólica.

O que fazer para diminuir os efeitos do álcool no seu organismo?

Muita gente acha que consegue driblar os efeitos de um dia de diversão. Na verdade, algumas dicas podem ser bem interessantes para reduzir o um copo de cerveja faz no seu organismo.

Esta é uma sugestão velha, mas muito eficiente: nunca beba de estomago vazio. Por isso, se alimentar bem antes de beber faz com que o álcool não entre tão velozmente por causa do processo de digestão dos alimentos.

Além disso, as mulheres tendem a sofrer mais com o impacto do álcool, uma vez que os homens contam com mais tecido muscular e água no corpo. Essa quantia de água a mais oportuniza a diluição do álcool. As mulheres também tem uma quantidade inferior de enzimas que quebram a influencia do álcool.

Leia Também ↓↓: 

Gostou de saber tudo o que um copo de cerveja faz no seu organismo? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo pelas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: