Aprenda Como Usar Óleo de Coco e Nunca Mais vai Querer Ficar Sem Esse Produto em Casa!

Kinax

O óleo de coco é utilizado em muitas receitas, principalmente pelos seus benefícios que oferece à nossa saúde. O seu uso se dá por muitos anos, estando presente para manter a beleza como também para proporcionar mais saúde no preparo de alimentos. Saiba aqui Como Usar o Óleo de Coco.

Dicas de Como Usar o Óleo de Coco

Você sabe por que optar pelo uso do óleo de coco? Primeiro, você deve saber para que ele serve, ou seja, o óleo de coco ajuda no emagrecimento, traz uma série de benefícios para a saúde e também ajuda na beleza da pele. Seu uso moderado contribui, conforme estudos levantados, para a perda de peso, já que colabora com a diminuição do apetite e a aumentar o metabolismo.

Se você incluir o óleo de coco na sua dieta, terá uma dieta mais balanceada e perceberá grandes mudanças no estilo de vida. Isso ocorre devido aos benefícios que o óleo de coco promove em nosso corpo. Confira alguns dos benefícios:

Melhora nos Níveis de Colesterol

Por conter ácido láurico, o óleo de coco ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, o HDL. Isso porque essa propriedade é capaz de proteger o coração, dificultando o entupimento das artérias. Isso ajuda muito contra o infarto, que é um dos maiores problemas entre as pessoas do mundo moderno.

Controla o Açúcar no Sangue

O óleo de coco ajuda a controlar o açúcar no sangue, quebrando os carboidratos em glicose, de forma com que o açúcar seja liberado gradualmente no corpo. Com isso, tem-se um controle de efeito glicêmico dos alimentos.

Efeito Anticatabólico

Embora ainda não esteja comprovada tal eficiência, o óleo de coco pode ser convertido em energia, fazendo com que a massa muscular seja poupada de ser usada como fonte de combustível para o metabolismo. Então, as pessoas com uma rotina de exercícios físicos, isso resulta numa menor perda de massa muscular, acelerando o crescimento da musculatura.

Ajuda na Beleza

Como usar o óleo de coco

Leia Também ↓↓: 

Ele atua como hidratante natural para a pele, além de ser um grande aliado na hidratação dos fios.

Aumento da Imunidade

Por conter ácido cáprico, juntamente com o ácido láurico, o óleo de coco fortalece o sistema imunológico, atuando como antifúngico, antiviral, antibacteriano e antiprotozoário.

Dicas de Como Usar o Óleo de Coco

O indicado é utilizar o óleo de coco com 30 gramas no máximo ao dia, ou seja, três colheres rasas de sopa. Você pode usá-lo como outros óleos vegetais, ou seja, em saladas, refogar legumes, carnes, pães, bolos, massas e outros. Para a perda de peso, vale adicionar uma colher rasa de sopa antes das principais refeições. Isso ajudará a diminuir o apetite.

Lembre-se de que, ao usar o óleo de coco, você não deve usar azeite na salada, manteiga no pão e outros.

Receita com Óleo de Coco

Receita de banana assada com canela e óleo de coco


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: