Saiba Como Tratar Calos nos Pés de Forma Natural e Simples. Pés Mais Bonitos e Sem Calos Agora!

Canal Cura Verde

Rate this post

Saber Como Tratar Calos nos Pés de forma natural é indispensável para removê-los em casa, ou seja, sem precisar gastar uma fortuna em pedólogos. Para saber como fazer isso, confira nosso post.

Como Tratar Calos Nos pés – Passo a Passo

1 – Mergulhar os Pés em Água Morna

A função da água morna consiste em “amaciar” o calo, fazendo com que fique mais fácil removê-lo. Para isso, é necessário despejar cerca de 2 litros de água morna em uma bacia e deixar o pé mergulhado, cobrindo a região onde está o calo. Os pés deverão ficar de molho por um período de 15 minutos.

2 – Esfregar os Pés com Pedra-Pomes

A pedra-pomes consiste naquela pedra que tem a aparência de esponja em virtude dos furinhos, sendo muito utilizada por manicures e pedólogos.

O segundo passo de Como Tratar Calos nos Pés consiste justamente em esfregar essa pedra nos pés, principalmente na região onde estão os calos, logo após os 15 minutos em que os pés ficaram de molho na água morna.

Vale ressaltar que em hipótese alguma deve-se esfregar objetos pontiagudos ou cortantes sobre os calos, já que isso poderá causar sérias infecções.

Leia Também ↓↓: 

3 – Hidratar os Pés

Como Tratar Calos nos Pés

Depois de esfregar bem os pés com a pedra-pomes, removendo a superfície do calo, é necessário lavar os pés e hidratá-los, fazendo com que a pele fique lisa e bem nutrida. É interessante utilizar cremes próprios para os pés, ricos em vitaminas e nutrientes que favoreçam a saúde da pele.

4 – Utilizar um “Curativo”

Mesmo depois de hidratada, a região do calo deve ser protegida com um band-aid, fazendo com que o calo não cresça e evitando desconforto nos pés ao colocar sapatos ou tênis.

De forma geral, as farmácias disponibilizam band-aids especiais para calos, sendo necessário apenas observar se eles não contêm substâncias ácidas, o que pode causar infecções. Para escolher o tipo ideal, é necessário consultar o farmacêutico.

5 – Utilizar Calçados e Meias Confortáveis

Para evitar que o calo removido reapareça ou até mesmo para inibir o surgimento de novos calos, é essencial utilizar calçados e meias confortáveis, ou seja, que não apertam. No caso das mulheres, recomenda-se abster-se por um tempo do uso do salto alto, sobretudo os finos.

Dicas de Como Evitar Calos nos Pés

Além de saber Como Tratar Calos nos Pés, é fundamental evitá-los. Para isso, basta seguir as seguintes dicas:

  • Manter os pés sempre bem hidratados, já que o ressecamento da pele aumenta a ocorrência de calos;
  • Manter as unhas bem aparadas;
  • Priorizar o uso de calçados e meias confortáveis, evitando sapatos, tênis e até mesmo chinelos feitos com materiais muito rígidos;
  • No caso de pessoas que praticam corrida e caminhada com frequência, é necessário utilizar vaselina nos pés, diminuindo o atrito.

Esta receita e demais cuidados de Como Tratar Calos nos Pés naturalmente demonstra como é fácil livrar-se deste desconforto. Vale ressaltar que em casos de calos maiores ou de difícil remoção, é necessário consultar um dermatologista para que ele prescreva uma loção, pomada ou gel específico.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: