Aprenda como tirar ferrugem em minutos com está mistura simples!

Kinax

As manchas de ferrugem nas roupas costumam dar trabalho para a dona de casa na hora da lavagem. Normalmente peças molhadas ou úmidas nunca devem entrar em contato com peças metálicas, mas, em alguns momentos, se torna inevitável o acidente. Os resíduos metálicos penetram profundamente nos tecidos, ficando difícil a remoção. Por vezes, as pessoas gastam dinheiro com a compra de produtos para eliminar o problema, mas nem sempre com resultados positivos. A solução para o problema pode estar em casa. Veja dicas e saiba como tirar ferrugem de roupa.

Lista de como tirar ferrugem de roupa

1- Limão e bicarbonato de sódio

Os remédios caseiros são os mais úteis para a eliminação de ferrugem nas roupas. Imagine perder uma roupa nova por causa de ferrugem na roupa? Para isto não acontecer, basta usar dois produtos que praticamente todas as pessoas têm em casa: o limão e o bicarbonato de sódio.

É muito simples tirar ferrugem com estes dois produtos, pois basta misturar suco de um limão com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa). Em seguida, aplique na mancha, deixando no sol por aproximadamente duas horas. Para finalizar, é só enxaguar a peça com água fria e, logo depois, lavar a peça como a pessoa está acostumada.

Leia Também ↓↓: 
2- Vinagre

O vinagre é muito eficiente para exterminar manchas de ferrugem nas roupas, funcionando muito melhor do que produtos industrializados para esta finalidade, sendo o vinagre branco o mais indicado. Para potencializar a solução é só aplicar o vinagre sobre a mancha e cobrir com sal. Em seguida, deixe a peça secar no sol e só quando estiver seca por completo faça a lavagem normal.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: