Como Plantar Plantas Suculentas – Passo a Passo Simples

Aprender Como Plantar Plantas Suculentas e deixar sua casa com clima mais leve e natural é simples. Confira nosso post e veja um passo a passo simplificado para ter um jardim de suculentas na sua casa ou apartamento.


Passo a Passo de Como Plantar Plantas Suculentas

Como Plantar Plantas Suculenta

Escolher Mudas de Qualidade

Para saber Como Plantar Plantas Suculentas, o primeiro passo é escolher mudas de qualidade, que já tenham sido previamente cuidadas. Para isso, o ideal é procurar locais especializados na venda de mudas e explicar quais suculentas você deseja ter em casa.

Definir o Recipiente

O segundo passo de Como Plantar Plantas Suculentas é definir os recipientes ideais de acordo com o tamanho das plantas. Algumas suculentas crescem mais, enquanto outras são ideais para vasos bem pequenos. É importante atenção especial quanto às características de cada muda e definir os vasos de acordo com cada tipo de suculenta.

Preparar a Terra

Definido o recipiente (vaso) no qual a planta será colocada, é necessário preparar a terra de forma que a muda cresça em boas condições e a planta fique saudável e vistosa. Esse preparo envolve escolher uma terra específica para plantio de suculentas, colocar adubos (especialmente orgânicos) e ir colocando pequenas quantidades de água para umedecer a terra antes do plantio.

Fazer o Plantio

Veja Como Plantar Plantas Suculenta

O passo seguinte de Como Plantar Plantas Suculentas é fazer o plantio. O ideal é que esse plantio seja realizado 2 semanas após o início do preparo da terra. Esse fator faz toda diferença para que as suculentas fiquem saudáveis e bonitas já nas primeiras semanas de plantio.

Depois do plantio, é preciso disponibilizar os vasos de acordo com as melhores condições de luminosidade na sua casa. As suculentas necessitam de um espaço com luz solar e também arejado. Entre as melhores opções de posição dos vasos, estão: janelas, sacadas, jardins, quintais e banheiros bem arejados.

Realizar os Cuidados Diários

Uma etapa importante de Como Plantar Plantas Suculentas é realizar os cuidados diários das plantas. Isso envolve regar da forma correta, manter o uso de adubos orgânicos e fazer com que as suculentas tomem sol todos os dias. Obs.: no geral, as suculentas necessitam de pouca água e muito sol para ficarem bonitas.

Além de ver essas dicas de Como Plantar Plantas Suculentas, confira esse nosso artigo que fala sobre como deixar sua casa impecável usando produtos naturais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: