Como Plantar Plantas Suculentas – Passo a Passo Simples

Kinax

Aprender Como Plantar Plantas Suculentas e deixar sua casa com clima mais leve e natural é simples. Confira nosso post e veja um passo a passo simplificado para ter um jardim de suculentas na sua casa ou apartamento.

Passo a Passo de Como Plantar Plantas Suculentas

Como Plantar Plantas Suculenta

Escolher Mudas de Qualidade

Para saber Como Plantar Plantas Suculentas, o primeiro passo é escolher mudas de qualidade, que já tenham sido previamente cuidadas. Para isso, o ideal é procurar locais especializados na venda de mudas e explicar quais suculentas você deseja ter em casa.

Definir o Recipiente

O segundo passo de Como Plantar Plantas Suculentas é definir os recipientes ideais de acordo com o tamanho das plantas. Algumas suculentas crescem mais, enquanto outras são ideais para vasos bem pequenos. É importante atenção especial quanto às características de cada muda e definir os vasos de acordo com cada tipo de suculenta.

Leia Também ↓↓: 

Preparar a Terra

Definido o recipiente (vaso) no qual a planta será colocada, é necessário preparar a terra de forma que a muda cresça em boas condições e a planta fique saudável e vistosa. Esse preparo envolve escolher uma terra específica para plantio de suculentas, colocar adubos (especialmente orgânicos) e ir colocando pequenas quantidades de água para umedecer a terra antes do plantio.

Fazer o Plantio

Veja Como Plantar Plantas Suculenta

O passo seguinte de Como Plantar Plantas Suculentas é fazer o plantio. O ideal é que esse plantio seja realizado 2 semanas após o início do preparo da terra. Esse fator faz toda diferença para que as suculentas fiquem saudáveis e bonitas já nas primeiras semanas de plantio.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: