Como Plantar Hibisco em Casa e Aproveitar Muitos Benefícios

Saber Como Plantar Hibisco em Casa é uma ótima alternativa para usufruir dos benefícios dessa planta que ajuda no emagrecimento e ainda ajuda na desintoxicação do organismo. Confira nosso artigo e veja todos os detalhes sobre como ter hibisco em casa.


Como Plantar Hibisco em Casa – Passo a Passo

Como Plantar Hibisco

Essa sequência de Como Plantar Hibisco em Casa é bem simples e permite que a planta cresça de forma rápida e saudável. Anote esses passos.

Pesquisar as Condições Ideais

O primeiro passo de Como Plantar Hibisco em Casa é pesquisar as condições ideais para cultivo dessa planta como, por exemplo, irrigação, iluminação, épocas de floração etc. Isso é fundamental para conhecer as características da planta e saber exatamente cada fase do crescimento e períodos mais favoráveis para colher os hibiscos.

Reservar um Espaço Adequado

O hibisco atinge de 2 a 5 metros de altura e cresce em formato de arvoreta ou arbusto. Por isso, é necessário reservar uma área considerável no quintal ou no jardim para que a planta cresça de forma adequada. Próximo à área onde ficará o hibisco também não devem ter árvores, arbustos ou outras plantas, pois isso pode prejudicar a estrutura da raiz.

Preparar o Solo

O terceiro passo de Como Plantar Hibisco em Casa é preparar bem o solo para que as sementes se desenvolvam bem. Esses cuidados com o local no qual serão colocadas as sementes de hibisco é uma etapa chave para que a planta cresça rápido e se mantenha nutritiva.

O preparo do solo deve ser feito, no mínimo, 1 mês antes de plantar as sementes e envolve:

  • Regar o solo;
  • Arar o solo;
  • Adubar o solo (preferencialmente com adubo orgânico).

Comprar Sementes/Mudas de Qualidade

Outro ponto importante de Como Plantar Hibisco em Casa é comprar sementes/mudas de qualidade. Nesse caso, a dica é procurar locais que comercializem diversos tipos de plantas comuns em jardins e quintais, como o hibisco. Evite adquirir sementes de pacotes (vendidas em supermercados e lojas especializadas).

O motivo é que sementes assim dificultam a etapa de plantio e correm mais riscos de não apresentarem bons resultados no crescimento da planta. Procure priorizar a compra de mudas de hibisco.

Fazer o Plantio

O passo seguinte de Como Plantar Hibisco em Casa é fazer o plantio assim que o solo estiver em condições adequadas. Também é indicado plantar o hibisco em um dia com bastante sol para fazer com que a planta já fique bem nutrida logo nos primeiros dias – que são determinantes para o crescimento saudável do hibisco.

Como Plantar Hibisco em Casa

Cuidar da Planta

De forma geral, as flores de hibisco aparecem mais na primavera e no verão, já que essa planta se adapta mais facilmente a regiões quentes. Devido ao clima predominantemente tropical do Brasil, é possível que a flor apareça em outras épocas do ano (ainda que em menor quantidade).

Depois de saber Como Plantar Hibisco em Casa, confira esse nosso conteúdo especial que fala sobre os benefícios que essa planta oferece para a saúde – entre eles destacam-se o emagrecimento e limpeza do organismo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: