Como Plantar Hibisco em Casa e Aproveitar Muitos Benefícios

Kinax

Saber Como Plantar Hibisco em Casa é uma ótima alternativa para usufruir dos benefícios dessa planta que ajuda no emagrecimento e ainda ajuda na desintoxicação do organismo. Confira nosso artigo e veja todos os detalhes sobre como ter hibisco em casa.

Como Plantar Hibisco em Casa – Passo a Passo

Como Plantar Hibisco

Essa sequência de Como Plantar Hibisco em Casa é bem simples e permite que a planta cresça de forma rápida e saudável. Anote esses passos.

Pesquisar as Condições Ideais

O primeiro passo de Como Plantar Hibisco em Casa é pesquisar as condições ideais para cultivo dessa planta como, por exemplo, irrigação, iluminação, épocas de floração etc. Isso é fundamental para conhecer as características da planta e saber exatamente cada fase do crescimento e períodos mais favoráveis para colher os hibiscos.

Leia Também ↓↓: 

Reservar um Espaço Adequado

O hibisco atinge de 2 a 5 metros de altura e cresce em formato de arvoreta ou arbusto. Por isso, é necessário reservar uma área considerável no quintal ou no jardim para que a planta cresça de forma adequada. Próximo à área onde ficará o hibisco também não devem ter árvores, arbustos ou outras plantas, pois isso pode prejudicar a estrutura da raiz.

Preparar o Solo

O terceiro passo de Como Plantar Hibisco em Casa é preparar bem o solo para que as sementes se desenvolvam bem. Esses cuidados com o local no qual serão colocadas as sementes de hibisco é uma etapa chave para que a planta cresça rápido e se mantenha nutritiva.

O preparo do solo deve ser feito, no mínimo, 1 mês antes de plantar as sementes e envolve:

  • Regar o solo;
  • Arar o solo;
  • Adubar o solo (preferencialmente com adubo orgânico).

Comprar Sementes/Mudas de Qualidade

Outro ponto importante de Como Plantar Hibisco em Casa é comprar sementes/mudas de qualidade. Nesse caso, a dica é procurar locais que comercializem diversos tipos de plantas comuns em jardins e quintais, como o hibisco. Evite adquirir sementes de pacotes (vendidas em supermercados e lojas especializadas).


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: