Como plantar alho facilmente em apartamento com essa dica!

Kinax

Saber como plantar alho em apartamento é a grande chave para cultivar este item essencial na cozinha dos brasileiros e é claro, sem qualquer adição de produtos químicos. Para saber como plantar e cultivar alho em pequenos espaços, basta conferir nosso post.

Passo a passo de como plantar alho em apartamento

1 – Comprar os vasos

Para que o alho possa crescer de forma saudável, é indispensável que ele seja plantado em um vaso com pelo menos 30cm de altura, tendo espaço suficiente para o crescimento da raiz e desenvolvimento dos bulbos. Portanto, ao comprar os vasos, é indispensável observar este detalhe, lembrando de que é necessário um vaso para cada dente de alho plantado (considerando um vaso de tamanho médio).

2 – Definir o local onde ficarão os vasos

De forma geral, os alhos necessitam de bastante luz solar para desenvolverem-se bem. Dessa forma, é fundamental que os vasos estejam localizados próximos a janelas, sacadas etc, fazendo com que recebam luz solar direta por um período de pelo menos 5 horas por dia.

3 – Escolher a cabeça de alho

Para que o alho plantado gere os melhores resultados, é indispensável caprichar na escolha, optando por alhos que estejam bem frescos e com dentes grandes (esses são facilmente encontrados em feiras livres).

Como plantar alho em apartamento

Leia Também ↓↓: 
4 – Plantar o alho

Escolhido o alho, é necessário colocar terra no vaso, lembrando que ela deverá estar úmida no momento do plantio. Com a terra preparada, basta destacar um dente de alho da cabeça e colocá-lo diretamente na terra com a pontinha mais fina para cima, enquanto a base do dente de alho deverá ficar para baixo (onde se formarão as raízes), mantendo a posição vertical do dente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: