Como passar pano no chão corretamente – O guia completo

Materiais de limpeza para passar pano no chão

Antes de começar a limpar, você precisa se certificar de ter os materiais de limpeza adequados para passar pano no chão. Você precisará do seguinte:


Um aspirador de pó ou uma vassoura e pá de lixo

Um esfregão ou rodo e pano de chão. Você provavelmente terá à disposição no mercado utensílios de formas, tamanhos e materiais variados.

Uma vassoura mágica é uma opção interessante para quem não quer ficar carregando balde, já que possui um reservatório onde se coloca a mistura do produto de limpeza com água, que pode ser borrifada no chão.

Ela ainda vem com almofadas laváveis ​​ou descartáveis, além de ser fácil de manobrar – mas você pode ter dificuldade em colocá-la em cantos apertados.

Para a maioria das tarefas, o bom e velho pano de chão já é suficiente; prefira os sacos de algodão, que são fáceis de higienizar, encaixam facilmente no rodo e dificilmente saem ao passar pano no chão.

Limpador de piso e desinfetante. Existem muitos tipos de limpadores de piso no mercado feitos para materiais específicos – madeira, azulejo, vinil ou laminado.

Certifique-se de usar o limpador correto em seus pisos. Por exemplo, certos produtos químicos podem danificar materiais naturais, como madeira e pastilhas mais delicadas.

Uma vez que reuniu todos os materiais necessários, está na hora de aprender como passar pano no chão corretamente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: