Entenda como exercício físico, meditação e os amigos podem salvar a sua vida!

A preocupação gera estresse e ansiedade, sendo que esses dois problemas emocionais foram responsáveis por inúmeros afastamentos de trabalho em 2016. A Previdência Social registrou um aumento de 30% de pedidos de auxílio-doença relacionados a esses dois motivos. Mas, como parar de se preocupar com a crise financeira e a ameaça desemprego?


De fato, o brasileiro tem muitas razões para se inquietar. No entanto, é necessário sempre manter a calma e o bom senso para que essas aflições não se transformem em algo mais complexo, ameaçando a sua integridade física e mental.

Desta maneira, sempre existem alternativas para romper com essa rotina sobrecarregada, exaustiva e que enche a mente do cidadão de questionamentos. Você pode aprender alguns métodos para treinar o seu cérebro para não ficar tão focado nas dificuldades.

Basta conferir o nosso post e colocar em pratica essas dicas simples e uteis para melhorar sua qualidade de vida.

Como parar de se preocupar? Conheça alguns truques para suavizar sua rotina:

1 – Faça anotações

Ao anotar em um papel o que está lhe preocupando, o seu cérebro começa a relaxar. Isso acontece porque no ato de escrever, você acaba se acalmando e respirando profundamente.


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