Como Melhorar a Circulação Sanguínea? Possíveis Causas do Problema e Meios de Evita-lo e Curá-lo!

O funcionamento adequado do sistema circulatório é fundamental para saúde do corpo humano. As artérias e as veias são encarregadas de levar o sangue para o coração e outras partes do corpo, distribuindo nutrientes e minerais. Por isso, saber Como Melhorar a Circulação Sanguínea é essencial.


Isso acontece porque quando o sangue tem dificuldades para fluir pelos vasos sanguíneos, o corpo emite alguns sintomas que não devem ser ignorados. Os principais sinais de algo não estão bem são: dormências nas extremidades, inchaço, varizes, secura na pele e cansaço.

Como Melhorar a Circulação Sanguínea?

A causa não é única. A má circulação pode ser resultado de estresse, dieta pobre, ansiedade ou até mesmo questões hereditárias. Para prevenir esse mal, siga estas recomendações:

Faça atividades Físicas Constantemente

Faça exercícios regularmente, como caminhada, ciclismo ou mergulho. Cerca de 30 minutos por dia podem fazer toda a diferença.

Mexa os Dedos dos Pés

Outra forma de Como Melhorar a Circulação Sanguínea é movimentar os dedos dos pés como se estivesse precisando apanhar algo, relaxando imediatamente depois.

Você pode efetuar esse movimento várias vezes ao dia para ativar a circulação, especialmente nos meses mais frios.

Realize Movimentos Circulares

como melhorar a circulação sanguínea

O costume de se deitar com as costas no solo e erguer as pernas, efetuando movimentos em círculos também é excelente para o seu bem estar.

Essa atividade se chama “bicicleta” e pode ser feita em três séries com 20 repetições.

Consuma Potássio

Consuma mais potássio: alimentos como legumes, verduras, frutas (principalmente banana) são ótimos para quem sofre com a má circulação.

Evite Alimentos Gordurosos

Passe longe dos alimentos gordurosos, como, por exemplo: o leite integral, o creme de leite, a manteiga, a salsicha, a mortadela, o bacon e industrializados.

Todos esses alimentos acabam por elevar a taxa de triglicérides e colesterol, deixando o sangue mais viscoso. Essa condição do sangue torna a circulação mais difícil.

Fuja do Excesso de Sal e Sódio

Esses elementos retém água, causando problemas circulatórios.

Não Exagere nas Roupas Apertas

Tente usar roupas mais largas, sobretudo, na hora de se deitar para dormir. Portanto, use menos cintos justos, meias rente aos corpos e peças íntimas coladas, principalmente na hora de dormir.

Receita para Melhorar a Circulação Naturalmente

Essa técnica de Como Melhorar a Circulação Sanguínea naturalmente se trata de um suco de melão com uvas verdes, que é um ótimo antioxidante e capaz de impedir a formação de placas de gordura nas artérias.

Ingredientes:

Modo de preparo:

  • Lave todos os ingredientes e pique o melão e as folhas de hortelã.
  • Posteriormente, coloque tudo ao liquidificador e bata bem!
  • Beba na hora! O ideal é consumir este suco, no mínimo, três vezes por semana.

Gostou de saber mais sobre Como Melhorar a Circulação Sanguínea? Aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: