Aqui Está Como Limpar os Pulmões Em 3 Dias

No que diz respeito aos cuidados com o trato respiratório, uma boa opção é saber Como Limpar os Pulmões. Como ajudar em seu processo de limpeza natural passa a ser algo de extrema necessidade em alguns casos.


Desintoxicar seu pulmão de todos os contaminantes que possam ter afetado negativamente sua saúde pode ser feito sem esforço e sem efeitos colaterais. Confira no artigo abaixo, quais os procedimentos que você deve tomar para que isso aconteça.

O Que São os Pulmões?

Pulmões

O pulmão é uma estrutura anatômica pertencente o trato respiratório e encontrado na caixa torácica. Essa parte do nosso corpo consiste de um conjunto de ossos com as nervuras, as vértebras torácicas e o externo.

No que diz respeito às funções dos pulmões, encontramos principalmente duas básicas:

  • Uma função respiratória (nos alvéolos há a passagem de oxigênio do ar para o sangue, bem como a passagem de dióxido de carbono do sangue para o ar);
  • Uma função não respiratória (compreendendo, entre outros, sua função de filtro externo, ações metabólicas e um sistema de prostaglandina).

Dicas de Como Limpar os Pulmões de Forma Natural

Em primeiro lugar, antes de saber Como Limpar os Pulmões, a coisa mais aconselhável, é tentar reduzir ou mesmo eliminar por os hábitos nocivos, como o tabaco.

Por outro lado, recomenda-se eliminar todos os produtos lácteos, pelo menos, dois a três dias antes de iniciar a limpeza. Por que? Esses alimentos interferem com o processo de desintoxicação, sendo digeridos mais lentamente pelo organismo.

Limpeza dos Pulmões Em 3 Dias

Essa é uma forma de Como Limpar os Pulmões naturalmente, mas antes de começar com o regime de desintoxicação de 3 dias, aconselhamos que um médico seja consultado.

Antes do primeiro dia de desintoxicação

Antes de ir para a cama, beba 1 xícara de chá de ervas, feito com uma colher de chá de alcachofra, banana e sena (em partes iguais). Ele irá ajudá-lo a limpar seus intestinos naturalmente. O que, por sua vez, será útil para iniciar o processo de desintoxicação dos pulmões.

O Processo de Desintoxicação

Como Limpar os Pulmões

Atenção! Você terá que repetir este processo por 3 dias! Do contrário, não terá Como Limpar os Pulmões de forma eficaz.

Ao café da manhã: Esprema 2 limões para obter o seu sumo e misture com um copo de água. Beba antes de ingerir qualquer alimento. A água de limão irá contribuir na digestão de alimentos alcalinizantes, útil para ajudar os pulmões a se regenerarem.

Meio da manhã: Tome um copo de suco de cenoura, se possível preparado na hora. É útil para alcalinizar o sangue durante os 3 dias que a limpeza dura.

No almoço: Faça um suco à base de espinafre, salsa, cenoura e aipo. É uma bebida rica em potássio, útil para atuar como um tônico de limpeza.

No lanche: Esprema 2 toranjas e beba seu suco. Se seu sabor ficar muito forte, você pode misturá-lo com um copo de água mineral. Como a ideia é desintoxicar os pulmões e o organismo, não é aconselhável adoçar. Dê sempre preferência para as bebidas naturais.

Antes de ir para a cama: Beba um copo de suco de mirtilo. Essas frutas são ideais para combater bactérias que possam existir nos pulmões. Além disso, elas agem como antioxidantes.

Como Limpar os Pulmões Com Remédio Caseiro

Se você não quer seguir o processo de desintoxicação de 3 dias que falamos nas linhas anteriores, propomos um remédio caseiro simples que é especialmente útil.

É tão simples como fazer vapores com ervas expectorantes, como no caso do eucalipto.

Ingredientes:

  • Um punhado de folhas de eucalipto;
  • 2 xícaras de água.

Modo de preparo e execução:

Ferva a água com as folhas de eucalipto por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo, sente-se em um lugar confortável. Coloque seu rosto sobre a panela com água e eucalipto.

No entanto, tenha cuidado para não queimar a pele com o vapor. Cubra a cabeça com a ajuda de uma toalha. O segredo é respirar o vapor de eucalipto por 15 minutos. Aconselha-se a fazê-lo à noite, antes de ir dormir.

Alimentos Que Ajudam a Limpar os Pulmões

Gengibre

Nós todos sabemos que o gengibre é uma raiz milagrosa, mas tem Como Limpar os Pulmões com ele? Sim! Nesse caso, isso é ainda mais verdadeiro, pois ajuda a aliviar os pulmões das toxinas que se acumulam. Também combate a acidez que pode ser causada por alimentos muito fortes.

Água

A água potável é importante para todos, pois um corpo desidratado não funciona de maneira ideal. No entanto, para quem tem os pulmões intoxicados, é ainda mais importante, uma vez melhora o funcionamento.

Limonada Quente

Esprema um limão e coloque seu suco em água morna. Beba em jejum. Ele irá melhorar a saúde do seu corpo.

Suco de Cenoura

Beba 300 ml deste suco natural entre as refeições e você irá melhorar o pH interno do seu corpo.

Suco de Abacaxi Natural

Alimentos que ajudam Limpar os Pulmões

Consumir 300 ml de abacaxi espremido irá contribuir na melhor absorção dos antioxidantes naturais desta fruta, o que ajudará a aumentar a eficiência do seu sistema respiratório.

Chá de Ervas

Chás de ervas têm muitas propriedades e servem para diferentes doenças, mas, no caso dos pulmões “sujos”, isso ajudará ainda mais. Se o chá for consumido com o estômago vazio, poderá limpar os intestinos e eliminar mais toxinas.

Cebola

Os antioxidantes presentes na cebola são fabulosos para combater as toxinas que se instalam no pulmão.

Suco de Mirtilo Natural

Beber 400 ml de suco de mirtilo antes de ir dormir é uma excelente maneira de dar ao seu corpo a chance de lutar contra as bactérias que podem se formar dentro do organismo enquanto você dorme.

E então? Gostou do artigo? Se sim, compartilhe em suas redes sociais e deixe que mais pessoas saibam Como Limpar os Pulmões de forma natural.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: