Aprenda Como Fazer um Clister em Casa!

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Vamos aprender Como Fazer um Clister em Casa, de maneira muito fácil, simples e sem receios. Ele irá amenizar os sintomas dos problemas intestinais.

Para aqueles que querem aprender a Como Fazer um Clister em Casa, as dicas a seguir facilitarão a vida das pessoas que sofrem das condições relativas ao intestino constipado e diversos outros pareceres que são beneficiados a partir deste enema. Veja, aqui, as formas naturais de tratar a saúde do seu organismo digestório!

O que é um Clister?

como fazer um clister em casa

O clister é conhecido também como “enema” e trata-se de uma estratégia clínica para efetuar lavagens do cólon, constituindo técnica específica e importante para aqueles que precisam realizar a desintoxicação natural, buscando um aprimoramento notável da saúde.

Grande parte dos indivíduos que sofrem com a alteração de composições e equilíbrios bacterianos do intestino, possuem a denominada disbiose.

Estudos revelam que, dentre 10 pessoas no mundo, pelo menos 8 apresentam condições que acometem o intestino com bactérias ruins e parasitas, acumulando toxinas que podem prejudicar e trazer consequências nos procedimentos digestórios que acabam se tornando deficientes.

Nesse quantitativo, também apresentam-se composições de elementos tóxicos e residuais acumulados.

Dessa forma, há a condução auto-envenenamentos do organismo, compactuando para que o mesmo esteja intoxicado. E é aí, que você pode aprender Como Fazer um Clister em Casa, sem muito gasto e trazendo benefícios incríveis para a sua saúde.

Leia Também ↓↓: 

Benefícios do Clister

Mas se você acha que o clister pode ser a solução somente para os seus problemas do intestino, está muito enganado!

Para aqueles que querem saber Como Fazer o Clister em Casa, a higienização intestinal colabora para que se eliminem os sinais diretos e indiretos do mau funcionamento do órgão, mas ao mesmo tempo, atua efetivamente em diversos outros fatores do organismo.

Leia Também ↓↓: 

O benefício maior da higienização do intestino está no aspecto que estabiliza o organismo, visto que 80% de elementos que atuam na defesa do corpo estão presentes na mucosa intestinal grossa e delgada.

A higienização destes gânglios linfáticos do intestino aportam e colaboram a equilibrar o sistema de imunidade com a redução respectiva dos procedimentos de alergia.

Ainda, esta limpeza faz com que se eliminem os focos compostos por micose nas regiões intestinais de suas paredes.

É por meio do intestino grosso que se faz a absorção da água, de diversos minerais e vitaminas, bem como armazena temporariamente os elementos residuais, eliminando-os em seguida.

Os maiores benefícios para que você aprenda a Como Fazer um Clister em Casa, correspondem a:

  • aprimorar a funcionalidade do intestino – gases, dores, inchaço, etc.
  • aprimorar a funcionalidade renal;
  • aprimorar a funcionalidade dos esfíncteres, bexiga;
  • aprimorar os retornos das veias, hemorroidas e varizes;
  • aprimorar a função dos ovários, dismenorreias.
  • aprimorar os problemas de próstata;
  • aprimorar as doenças digestivas – funcionamento ruim de vesícula biliar, flatulências;
  • aprimorar as modificações do metabolismo – retenção de líquido, celulite, obesidade;
  • aprimorar a patologia da pele – psoríase, acne, manchas;
  • aprimorar todas as condições congestivas como asma, rinite, cefaleias, alérgicas.

Quando Usar?

O clister ou enema que trabalha a higienização do organismo, pode ser realizado em casos de sofrimentos com prisões de ventre, para o estímulo da função intestinal, ou quando há recomendação clínica de especialistas.

A higienização é também sugerida em fim de gestação, visto que as mulheres em período de gravidez, de um modo geral, costumam apresentar intestino preso. Além disso, também é indicado para realizar exames, com o intuito de fazer avaliações do formato e funcionalidade dos intestinos e reto. 

Contudo, o clister não pode ser realizado mais do que 1 vez semanal. Isto porque é capaz de provocar modificações da flora do intestino, modificando o trânsito do mesmo, tornando pior a prisão de ventre ou desencadeando o aparecimento de diarreias crônicas.

Como fazer um Clister em Casa?

O clister de higienização pode ser realizado a partir de um kit que é adquirido em farmácia. Ele custa aproximadamente R$50,00 e segue as etapas de:

como fazer um clister em casa

  • montagem do kit, fazendo a ligação a um tubo até o depósito com água, bem como a ponta plástica;
  • preenchimento do depósito do kit de clister com 1l de água destilada em 37º;
  • abertura da torneia do clister, deixando que escorra água até que o tubo tenha o devido preenchimento pela água;
  • fazer com que o depósito da água fique pendurado, por no mínimo, 90cm em relação ao chão;
  • fazer a lubrificação da ponta plástica com azeite ou vaselina;
  • fazer a adoção de posicionamento – deitar lateralmente e dobrar os joelhos; ou deitar com a barriga pra cima e dobrar os joelhos em direção ao peito;
  • fazer a introdução suave da ponta plástica anal, direcionada ao umbigo, sem forçar a inserção para não provocar lesões;
  • fazer a abertura da torneira para que se permita que água entre na região intestinal;
  • mantenha o posicionamento e aguarde até que sinta uma vontade intensa de eliminar fezes – uma média de dois a 5min;
  • repita o enema de higienização entre três a quatro vezes para a limpeza total do intestino.

Receita para Lavagem Intestinal

A região intestinal, denominada por cólon, promove o acúmulo de vários dejetos que destacam prejuízos a função geral do organismo, provocando problemas diversos em caso de não se realizar a limpeza.

Por isso, o conselho é fazer drenagens. Ainda, há a necessidade de reconhecer as razões pelas quais as toxinas se acumulam, para não voltar a acontecer e prevenir sempre que preciso.

Receita Natural

Uma das principais receitas caseiras para a higienização do cólon é o suco composto por:

Como fazer?

Bata todas as frutas no liquidificador e faça a ingestão imediata. Não coe! Consuma em jejum. Repita a receita por 9 dias, todos os dias.

A receita natural fortalece o sistema de respiração e, ainda, reduz a depressão. Depois de uma hora que fez a ingestão do suco, você pode tomar seu café.

Gostou das dicas? Faça o seu clister em casa e aproveite a receita mencionada!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: