Aprenda a Fazer Soro Fisiológico Caseiro. Fácil e Rápido!

Saber Como Fazer Soro Caseiro é essencial para prevenir graves problemas de desidratação, sobretudo, em crianças e idosos. Para saber como fazer este soro, seus benefícios, modos e momentos de consumi-lo.


Receita de Como Fazer Soro Caseiro

Tanto os Ingredientes quanto o modo de prepara-los é muito simples e prático.

Ingredientes:

  • 1 colher (café) de sal.
  • 1 colher (sopa) bem cheia de açúcar.
  • 1 litro de água filtrada ou fervida (também é possível utilizar uma garrafa de água mineral).Obs.: a água deve estar bem fresquinha, nunca morna ou quente.

Modo de Preparo:

  • Em um canecão ou jarra, misturar bem todos os ingredientes, dissolvendo absolutamente o açúcar e o sal na água.
  • Despejar o líquido em uma garrafa (preferencialmente de vidro) com tampa e armazenar na geladeira.

O sabor do soro caseiro deve estar entre o neutro e o suavemente salgado, jamais doce. Também é importante frisar que este soro deve ser consumido no mesmo dia do preparo, já que ele tem “validade” de 24h.

Como Tomar o Soro Caseiro?

Este soro deverá ser ingerido aos poucos. No caso de adultos, recomenda-se ingerir no máximo 1 copo (250ml) 4 vezes por dia. Já no caso de crianças pequenas ou bebês, o ideal é ingerir o soro em pequenas colheradas. Conforme mencionado, o correto é tomá-lo em temperatura bem fresca.

Em Quais Situações este Soro é Indicado?

De forma geral, o objetivo do soro caseiro consiste em evitar problemas de desidratação e também combater os efeitos causados no organismo em decorrência de episódios de vômitos e diarreia. Por isso, o consumo dele é indicado para:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: