Este é o Alimento Mais Consumido na Europa: Saiba Como Fazer Aspargos!

Kinax

Como Fazer Aspargos  e ter uma alimentação mais saudável? Quem deseja uma alimentação saudável e nutritiva já deve ter se perguntado a maneira de preparar aspargos, já que este é um alimento extremamente benéfico para a saúde. Para saber como prepará-lo de forma saudável e usufruir de todos os benefícios deste alimento, confira nosso post.


Passo a Passo de Como Fazer Aspargos

Passo 1

A primeira dica de Como Fazer Aspargos inicia-se pela escolha do vegetal. Eles devem estar frescos na hora de comprar, seja em feiras ou em supermercados, é importante optar por aqueles com espessura mais grossa, já que de forma geral eles são mais saborosos.

Passo 2

O aspargo é formado de uma cabeça, corpo e raiz. Para prepará-lo, é necessário utilizar uma faquinha e remover os brotinhos em formato de triângulo localizados no “corpo”do aspargo, mantendo apenas os brotinhos da cabeça e da raiz (que posteriormente será removida).

Passo 3

Lavar bem os aspargos em água corrente, esfregando-os suavemente com as mãos ou com uma bucha nova. Retirar os aspargos da água e secá-los cuidadosamente com um pano de prato limpo.

Passo 4

Remover a pele dos aspargos com a ajuda de um descascador de alimentos. Isso é necessário em virtude de a pele deste vegetal conter um sabor amargo, o que prejudicaria o resultado final.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: