Será que é possível emagrecer tomando banho gelado?

Kinax

Atualmente, existem muitas dietas espalhadas pela internet para pessoas que pretendem perder peso de forma rápida e saudável. Porém, algumas crenças mais antigas dizem que é muito fácil perder peso, pois basta tomar banho gelado, mas será que isso é verdade? Veja logo abaixo como emagrecer tomando banho gelado!


Geralmente, pensamos que o banho gelado deve emagrecer por que aumenta a velocidade do nosso metabolismo. Você terá suas dúvidas respondidas ao longo deste texto.

Como emagrecer tomando banho gelado

Para quem pensa que parece um pouco fantasioso perder peso apenas tomando banho gelado um recado: existem pesquisas cientificas que comprovam este processo.

Primeiramente, precisamos saber mais sobre o tipo de gordura que temos em nosso corpo, pois isso tem muito a ver com o simples fato de tomar banho gelado e, então, emagrecer. O Tecido Adiposo Marrom (TAM) e o TAB (Tecido Adiposo Branco) são os dois tipos de gordura do nosso corpo.

Gordura Branca

A gordura branca está localizada próxima da nossa cintura, abdômen, quadril e coxas, sendo acumulada sempre que consumimos mais calorias do que o necessário para manter o nosso organismo funcionando. Já a gordura marrom é encontrada em grande quantidade em recém-nascidos, crianças e animas que costumam fazer hibernação. A TAM é encontrada em pequena quantidade da fase adulta dos homens.

Gordura Marrom

A gordura marrom garante a manutenção da temperatura corporal, em um processo chamado de termogênese. Ou seja: ela serve para gerar calor para o nosso corpo. Já a gordura branca apenas faz a coleta do excesso de energia do nosso corpo e, por isso, fica acumulada quando está em excesso.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: