Como Descongelar Carne Corretamente – Passo a Passo Para Proteger a Saúde

Kinax

Aprender Como Descongelar Carne Corretamente é essencial para garantir o sabor das refeições e principalmente evitar contaminações ou demais problemas provocados pela carne em mau estado de conservação. Para saber como fazer esse descongelamento de maneira certa, confira nosso artigo.

Passo a Passo de Como Descongelar Carne Corretamente

Essas dicas simples de Como Descongelar Carne Corretamente são essenciais para garantir a qualidade e segurança das refeições.

Colocar a Carne em um Recipiente de Vidro

Como Descongelar Carne Corretamente

Logo que tirar a carne do congelador é necessário colocá-la (ainda envolvida na embalagem) em um recipiente de vidro bem limpo, seco e com tampa.

Manter a Carne na Geladeira

O próximo passo de Como Descongelar Carne Corretamente é manter a carne na geladeira. Por isso, depois de tirar do freezer e colocar no recipiente de vidro, é preciso manter a carne na parte baixa da geladeira, deixando o recipiente tampado.

O ideal é que a temperatura esteja entre 4º e 6º. Regra geral, o congelamento da carne deve ser rápido e o descongelamento devagar.

Isso evita a proliferação de microrganismos que são provocados pela reação da carne quando expostas à temperatura ambiente.

Leia Também ↓↓: 

Outra dica de Como Descongelar Carne Corretamente é que ela deve ficar mantida na geladeira pelo período de 12 a 24 horas, até que esteja totalmente descongelada.

Esse tempo varia de acordo com o tamanho e espessura da carne e também com o nível de congelamento.

Preparar a Carne Logo Depois que Ela Estiver Congelada

Além de saber Como Descongelar Carne Corretamente é importante ter atenção especial ao tempo que ela deverá ser preparada.

O ideal é preparar a carne no mesmo dia em que ela estiver totalmente congelada. Isso evita perda do sabor e também favorece a segurança na hora da alimentação.

Todas essas dicas para descongelar carne de forma certa valem para carnes que não estão temperadas. No caso das carnes que são temperadas, elas podem ficar marinando na geladeira no máximo por 12 horas e logo depois devem ser preparadas.

Obs.: não é recomendado congelar carnes que já foram congeladas, pois isso acarreta riscos de proliferação de microrganismos e pode prejudicar a saúde.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: