Como Descongelar Carne Corretamente – Passo a Passo Para Proteger a Saúde

Kinax

Aprender Como Descongelar Carne Corretamente é essencial para garantir o sabor das refeições e principalmente evitar contaminações ou demais problemas provocados pela carne em mau estado de conservação. Para saber como fazer esse descongelamento de maneira certa, confira nosso artigo.

Passo a Passo de Como Descongelar Carne Corretamente

Essas dicas simples de Como Descongelar Carne Corretamente são essenciais para garantir a qualidade e segurança das refeições.

Colocar a Carne em um Recipiente de Vidro

Como Descongelar Carne Corretamente

Logo que tirar a carne do congelador é necessário colocá-la (ainda envolvida na embalagem) em um recipiente de vidro bem limpo, seco e com tampa.

Manter a Carne na Geladeira

O próximo passo de Como Descongelar Carne Corretamente é manter a carne na geladeira. Por isso, depois de tirar do freezer e colocar no recipiente de vidro, é preciso manter a carne na parte baixa da geladeira, deixando o recipiente tampado.

O ideal é que a temperatura esteja entre 4º e 6º. Regra geral, o congelamento da carne deve ser rápido e o descongelamento devagar.

Isso evita a proliferação de microrganismos que são provocados pela reação da carne quando expostas à temperatura ambiente.

Leia Também ↓↓: 

Outra dica de Como Descongelar Carne Corretamente é que ela deve ficar mantida na geladeira pelo período de 12 a 24 horas, até que esteja totalmente descongelada.

Esse tempo varia de acordo com o tamanho e espessura da carne e também com o nível de congelamento.

Preparar a Carne Logo Depois que Ela Estiver Congelada

Além de saber Como Descongelar Carne Corretamente é importante ter atenção especial ao tempo que ela deverá ser preparada.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: