Como Descascar Ovo de Codorna – Rápido e Sem Quebrar

Kinax

Aprender Como Descascar Ovo de Codorna de forma ágil e sem quebrar faz com que sua rotina na cozinha seja mais rápida, já que os ovos de codorna geralmente são preparados em grandes quantidades. Para saber os detalhes, confira nosso post.


Passo a Passo de Como Descascar Ovo de Codorna

Aprenda Como Descascar ovos de Codorna

Anote essas dicas de Como Descascar Ovo de Codorna e veja na prática como elas ajudarão na hora de cozinhá-los e principalmente descascá-los de forma rápida.

Cozinhar os Ovos

Ao colocar os ovos de codorna para cozinhar na panela com água filtrada, a dica nessa etapa é deixar ao lado da panela uma vasilha com água bem gelada e gelo.

Esse processo simples favorece a textura dos ovos de codorna ao final do cozimento, o que facilita na hora de descascá-los de forma rápida.

Atenção ao Tempo de Cozimento

O próximo passo de Como Descascar Ovo de Codorna de maneira rápida é prestar atenção ao tempo de cozimento desse alimento. O ideal é que os ovos de codorna fiquem fervendo por no máximo 15 minutos.

Retirar os Ovos Imediatamente

Assim que os ovos estiverem cozidos, é preciso desligar o fogo e retirar os ovos imediatamente da panela com a ajuda de uma escumadeira. Isso faz com que a água quente escorra.

Colocar os Ovos Numa Vasilha Com Água Gelada

Entre as dicas de Como Descascar Ovo de Codorna, essa é outra das principais. Assim que os ovos são retirados da panela, é preciso colocá-los em uma vasilha com água bem gelada e gelo. Os ovos devem ficar na água gelada pelo tempo de 5 minutos.

Descascar os Ovos

Como Descascar ovo de Codorna


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: