Como curar um terçol rapidamente! Dicas e remédios naturais. Saiba agora!

Kinax

Se você está cansado de sofrer com o incômodo que o terçol oferece, que tal curá-lo com um remédio feito em casa? Aprenda como curar o terçol com remédios caseiros e não sofra mais!

Saiba como curar o terçol com remédios caseiros

Ter terçol não é gostoso, além de não proporcionar uma aparência bonita, não é mesmo? Se você quer se livrar desse problema, que tal algumas dicas para preparar um remédio caseiro eficaz? Eles vão te ajudar a aliviar a inflamação, soltando o pus e ainda melhorar a aparência, além de diminuir o tempo para que ele desapareça.

O terçol pode levar em torno de 8 dias para desaparecer sozinho, mas também pode piorar. Você não vai querer ficar tanto tempo assim com esse problema, vai? Então, veja aqui como se livrar do terçol:

Camomila e alecrim

Lavar os olhos com camomila e alecrim contribui muito para curar o terçol. Isso porque a flor de camomila, junto com o alecrim, possui ação calmante, alivia a dor, tira o desconforto e ainda tem efeito antibacteriano. Dessa forma, o alecrim por si só ajuda a tratar a infecção, se o terçol já estiver com pus.

Compressas mornas

Você já deve ter ouvido falar que compressas mornas são eficazes para ajudar contra o terçol, não é mesmo? Elas realmente funcionam e contribuem para o alívio da dor e diminuição da inflamação, além de drenar o pus. Sem contar que é muito fácil de preparar a compressa morna, já que você só terá que usar uma gaze e umedecer ela em água morna. Mas cuidado para não se queimar se a água estiver muito quente.

Xampu de bebê

Para começar, xampu de bebê não arde os olhos e isso você já deve saber, certo? Quando o terço aparece, é recomendado que você lave sempre os olhos como parte do tratamento. Isso ajuda para que seus olhos não inchem ainda mais, além de ajudar a evitar uma possível infecção. Com o xampu para bebê você pode lavar seus olhos tranquilamente, sem irritá-los. Aproveite para aplicar uma compressa morna logo após a lavagem para aliviar mais o desconforto.

Como curar o terçol com remédios caseiros

Massagem com babosa

Muito conhecida no mundo das plantas medicinais, a babosa possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Por isso ela consegue contribuir para amenizar o inchaço dos olhos causado pelo terçol. Fora que também colabora para que não haja infecção por bactérias.

Compressa de cravos-da-índia

Para diminuir a irritação dos olhos, o cravo-da-índia também é recomendado no caso de terçol. Isso porque ele atua como um analgésico, eliminando também bactérias que podem prejudicar ainda mais a situação. Com a compressa de cravos-da-índia, você terá ajuda contra pus e inchaço da pálpebra.

Receita natural para curar terçol

Para você ficar livre o quanto antes desse problema que afeta a autoestima e ainda incomoda bastante, separamos uma receita para você usar em seu olho. Anote a receita de lavagem com alecrim e camomila!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: