Como Conservar as Verduras Por Mais Tempo e Evitar o Desperdício

Kinax

Uma das dúvidas mais comuns em relação aos alimentos é Como Conservar as Verduras Por Mais Tempo.

Tem gente até que deixa de comprar apenas por não saber como conservar e evitar que se estraguem. É mesmo um desafio.

Mas quem preza uma alimentação saudável e equilibrada não pode deixar de incluir legumes, verduras e frutas na sua dieta.

Portanto, é fundamental saber como conservar os alimentos mais perecíveis por mais tempo a fim de aproveitar todos os seus nutrientes e benefícios.

Para facilitar a vida dessas pessoas e agilizar a rotina no dia a dia, preparamos algumas dicas especiais para ensinar Como Conservar as Verduras Por Mais Tempo, e evitar o desperdício.

Leia Também ↓↓: 

Aprenda Como Conservar as Verduras Por Mais Tempo

Saiba Como Conservar as Verduras por Mais Tempo

As verduras possuem uma menor durabilidade comparada a outros alimentos, e por isso precisam de alguns cuidados para não estragar as folhas, principalmente na geladeira.

O ideal é sempre comprar uma pequena quantidade, para o consumo em poucos dias.

Mas, às vezes, devido a praticidade e falta de tempo, a gente acaba se adiantando e comprando uma variedade maior para a semana.

Existem alguns alimentos que não devem ser guardados na geladeira, como certas frutas e legumes (tomates, pimentões, pepinos entre outros), que estragam mais rapidamente e perdem nutrientes.

Já as verduras, porém, precisam de refrigeração para que durem por mais tempo. No entanto, a forma como iremos armazená-las é o grande segredo.

Algumas dicas muito simples fazem toda a diferença. Por exemplo, lave apenas o suficiente para umas 2 refeições e guarde o restante nas gavetas da geladeira de forma adequada.

Você pode colocá-las individualmente dentro de sacolas plásticas fechadas ou acondicioná-las em potes e embalagens próprias para isso.

Ao lavar as folhas e higienizá-las, é importante guardá-las depois de secas.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: