Você nunca mais vai ficar com aquele mal estar quando souber o truque para combater a constipação naturalmente!

Kinax

Sentir dores e mal estar não é gostoso, mas você pode se livrar desses problemas seguindo as nossas dicas. Aqui você vai conhecer métodos incríveis e fáceis de fazer sobre como combater a constipação naturalmente. Anote!

Dicas de como combater a constipação naturalmente

Que tal incluir alguns remédios caseiros quando o assunto é constipação? Você não precisa ficar com esses problemas. Para se livrar dela, siga as nossas dicas e sinta-se bem! Anote o que você pode fazer para acabar com a constipação:

  1. Mamão

Entre as opções caseiras, o mamão é importantíssimo. Isso porque ele contém papaína, colaborando com a boa digestão de proteínas, além de absorver melhor os nutrientes e eliminando o que não será aproveitado pelo seu organismo.

  1. Água

Quanto mais água você tomar, mas livre de constipação você ficará. Se você consome fibras moderadamente, tomar água se torna fundamental.

  1. Magnésio

Ele é muito eficaz no alívio da constipação por ajudar o intestino a reter água, além de amolecer as fezes de forma que ela sai mais fácil. Porém, a ingestão deve ser recomendada por um médico, principalmente se você faz uso de alguns remédios, incluindo da pressão alta. Uma forma bem natural de ingerir magnésio é por meio dos legumes.

  1. Fibras

Elas são laxantes naturais, aumentando o volume aquoso das fezes. O volume das fezes ajuda na movimentação intestinal, fazendo com que fique mais rápida e depois, mais suave no intestino grosso. É indicado aumentar o consumo de fibras devagar para não ter problemas com gases e inchaço.

Leia Também ↓↓: 

Como combater a constipação naturalmente

  1. Ameixa seca

Saiba que ameixas são ricas em fibras, mas também possui sorbitol, uma substância que ajuda a amolecer as fezes naturalmente, evitando assim, a constipação.

  1. Exercícios

Ser sedentário pode fazer com que o seu intestino fique fraco e isso contribui para a dificuldade na hora de defecar. O ideal é que você faça atividades físicas no mínimo 3 dias da semana. Vale caminhar, praticar esportes, nadar, correr e outros.

  1. Bicarbonato de sódio

Além de todos os benefícios que você já deve conhecer do bicarbonato de sódio, ele ainda oferece muita ajuda para problemas intestinais no geral. Ele é capaz de te ajudar a eliminar os gases e assim, aliviar a sua dor, além de ajudar a limpar o estômago. Basta uma colher de chá de bicarbonato de sódio com ¼ de água morna e beber a mistura para sentir o efeito positivo em poucos minutos.

Receita natural contra a constipação

Para ficar livre da constipação, você pode fazer uma receita natural e muito eficaz. Anote os ingredientes e como preparar a receita de óleo de linhaça com suco de laranja:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: