Como Aliviar o Roxo do Olho Imediatamente! Confira Aqui

Descubra Aqui Como Aliviar o Roxo do Olho Imediatamente, Além de Conferir Os Cuidados Importantes Para Que A Condição Melhore O Mais Rápido Possível!  ​


Saiba Como Aliviar o Roxo do Olho através de técnicas e receitas infalíveis. O traumatismo que acometeu a região da cabeça é passível de causar hematomas na face, e deixar o olho roxo, apresentando inchaços. Isto pode causar dores e tornar o rosto modificado, inestético.

Há diversas alternativas para reduzir as dores, os inchaços e, ainda, a cor roxa da pele. Aproveite, principalmente, as substâncias medicinais que o gelo oferece, fazendo massagens e utilizando pomadas.

Contudo, se a área apresentar sangue, a recomendação é que você procure a análise de um médico. Se houver vestígios de sujeiras como, por exemplo, terra, indica-se a ida a um pronto socorro a fim de que a lesão tenha o tratamento correto pelo profissional de enfermagem.

Porém, em caso de a área estar limpa, apresentando somente o inchaço, o roxo e as dores, o tratamento é possível de ser realizado em caso, de modo simples e fácil.

Como Aliviar o Roxo do Olho?

Se o olho ficou roxo, pode ser que você tenha sofrido alguma pancada na região dos olhos. Isto faz com que se origine o sangue acumulado em coágulo. É, também, denominado de contusão.

A condição se assemelha a um manchado roxo na pele, e costuma desaparecer em dois dias. Contudo, se estiver sofrendo de um roxo do olho, a intenção é querer se livrar da situação o quanto antes. Confira as alternativas.

Como Aliviar o Roxo do Olho com Batatas?

Como Aliviar o Roxo do Olho

Outra dica para aliviar o roxo do olho é utilizar batatas, em virtude de suas propriedades que amenizam a condição pela absorção da pele. Neste caso, você precisará colocar fatias da batata, bem higienizadas, numa bacia com água e levar até a geladeira por uns 20min.

Depois disso, colocar as fatias das batatas sobre os olhos, com as pálpebras fechadas até que elas fiquem quentes.

Como Aliviar o Roxo do Olho Com Pomada?

Existem algumas pomadas que podem ter o uso para reduzir os hematomas. Uma delas é a Hirudoid que elimina o roxo da pele. Porém, as alternativas caseiras também auxiliam – e muito – a melhorar este cenário.

Infusões geladas com camomila e pomadas de babosa ou arnica são excelentes maneiras de aliviar o roxo do olho e estão disponíveis em quaisquer ambientes de produtos naturais. Para o uso, é preciso sempre ter a orientação de especialistas.

As pomadas podem ser utilizadas em uma média de cinco dias. Contudo, de modo geral, os inchaços e roxos acabam desaparecendo em quatro dias, quando seguidos os passos diários.

Como Aliviar o Roxo do Olho com Compressas Mornas ou Geladas?

Primeiramente, você deverá fazer a lavagem do rosto a partir da água fria em abundância com sabonete ou sabão para higienizar a região.

Em seguida, faça a aplicação das compressas com água gelada ou, ainda, de um cubo de gelo envolvido numa toalhinha ou fralda. Com isso, realize uma massagem bem suave na região.

Embrulhe o cubo do gelo para que não queime a pele. Utilize o gelo até que ele se dissolva. Depois disso, é importante colocar um próximo cubo depois de 1h.

Geralmente, o gelo dura uns 15min até derreter, porém o processo pode ser repetido diversas vezes no dia. 

Depois de dois dias, a área pode estar apresentando um menor inchaço e dores. A marca em roxo pode ter um tom mais amarelo, significando que o ferimento melhorou.

Aí, então, a indicação é colocar compressas em temperatura morna no local. Deixe no olho prejudicado até que esfrie.

Sempre que a compressa ficar fria,  é preciso fazer a troca por outra em estado morno. Faça este procedimento 2x por dia.

Como Aliviar o Roxo do Olho com Massagem Local?

Fazer uma massagem suave com o cubo de gelo é muito útil. Mas outra alternativa é realizar a denominada drenagem linfática, um tipo de massagem específica.

Ela faz a desobstrução dos canais linfáticos, de maneira a reduzir imediatamente o roxo e os inchaços. Contudo, é necessário que a massagem seja realizada de forma correta para o alcance dos objetivos.

Como Aliviar o Roxo do Olho Com Hamamélis?

Como Aliviar o Roxo do Olho Com Hamamélis

Um remédio caseiro que alivia o roxo do olho é a infusão com Hamamélis. A planta apresenta propriedades que favorecem este alívio. A aplicação da infusão deve ocorrer a partir de pano molhado e em temperatura fria, deixando no local até que o pano fique quente.

Como Aliviar o Roxo do Olho Com Dente de Leão?

O dente de leão é uma boa alternativa para aliviar o roxo do olho também. Neste caso, é preciso esmagar as folhas frescas desta planta, lavar de forma prévia e colocar, como se fosse um emplastro, na região prejudicada.

Observações

É importante:

  • lavar quaisquer pequenas lesões lacerações com água e sabão sem perfume;
  • mantenha a lesão seca e limpa para evitar infecção por bactérias;
  • não coloque muita pressão de forma direta no olho;
  • aplicações de compressas devem ocorrer cuidadosamente;
  • utilize óculos de proteção.

Previna acidentes e pancadas. A saúde dos olhos é delicada e precisa de atenção!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: