Fique longe! Planta venenosa pode levar a morte em menos de 15 minutos

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Todo mundo sabe que as plantas podem deixar o ambiente muito mais agradável, bonito e confortável. Mas, é necessário compreender que alguns tipos de plantas não podem ser cultivados em ambientes domésticos. Por exemplo, há uma planta que pode levar a menor em 15 minutos! No Brasil, ela é chamada popularmente de comigo-ninguém-pode.

Esta espécie é extremamente venenosa e pode tirar a vida de uma criança em 1 minuto e de um adulto em 15 minutos.

Chamada oficialmente de Dieffenbachia seguine, esta planta é bem perigosa, mas tem gente que se arrisca ao cultivá-la sem conhecer os seus efeitos.

Geralmente, essa planta coloca a vida em risco devido ao envenenamento. Quer saber o que fazer?Então, confira o nosso post!

Cuidado com a planta comigo-ninguém-pode!

Nativa na América Central e na América do Sul, a comigo-ninguém-pode é facilmente achada em casas, edifícios e até prédios empresariais.

Comigo-ninguém-pode

Só que é preciso tomar muito cuidado e manter as crianças longe de suas folhas!

Isso tudo porque se você tocar na comigo-ninguém-pode e esfregar as mãos nos seus olhos, a reação pode prejudicar e até mesmo comprometer permanentemente a sua visão

Leia Também ↓↓: 

O que ocorre é que as suas folhas contam com cristais de oxalato de cálculo, um elemento que irrita a pele e as membranas mucosas das pessoas e dos animais domésticos.

De modo geral, as folhas provocam efeitos terríveis, como, por exemplo: voz rouca, dor nos olhos, dores de cabeça, vômitos, náuseas, queimaduras e inchaços na boca e na garganta.

Como reagir a uma emergência com a comigo-ninguém-pode?

Apenas nos Estados Unidos, a ocorrência de pessoas afetadas pela comigo-ninguém-pode é de aproximadamente 60 mil por ano em acidentes domésticos. A maioria é de crianças com menos de 5 anos.

Caso você passe por alguma emergência com esta planta, é necessário limpar o local afetado da vítima com um pano úmido. Em seguida, lave com muita água, sobretudo, se for nos olhos.

Posteriormente, faça com que a pessoa tome um copo de leve e a encaminhe para um centro médico o quanto antes!

Gostou de descobrir esses perigos relacionados a planta comigo-ninguém-pode? Então, aproveite para compartilhar esse alerta com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: