ATENÇÃO: Combinações de Alimentos Que Fazem Mal

Conhecer as Combinações de Alimentos Que Fazem Mal é de suma importância para proteger sua saúde e evitar uma série de complicações no organismo (que podem ser graves). Confira nosso post e veja quais são as piores combinações de alimentos.


6 Perigosas Combinações de Alimentos Que Fazem Mal

Essas Combinações de Alimentos Que Fazem Mal são ainda mais prejudiciais para pessoas com sensibilidade gastrointestinal.

Itens Lácteos com Frutas Ácidas

Combinações de Alimentos Que Fazem Mal

A mistura de leite, iogurte ou demais alimentos lácteos com frutas ácidas como abacaxi ou laranja, por exemplo, podem causar intoxicações devido à concentração de bromelina nessas frutas.

Quando essa substância entra em contato com lácteos há maiores riscos de reações de intoxicação.

Amendoim Salgado Com Cerveja

Entre as Combinações de Alimentos Que Fazem Mal, outra das mais comuns é o consumo de amendoim salgado com cerveja.

A alta quantidade de sal contida no amendoim e em demais acompanhamentos de um mix de frutos secos geralmente servidos nos bares provoca um quadro inicial de desidratação e isso faz com que as pessoas bebam mais.

Além de prejudicar os rins, essa mistura causa danos ao fígado devido ao consumo excessivo de álcool.

Pepino Com Óleo

Saladas que contém pepino nunca devem ser temperadas com óleo (nem sequer com azeite de oliva). O motivo é que essa mistura pode provocar problemas digestivos, principalmente nos casos de pessoas que apresentam maior sensibilidade estomacal.

Sanduíches com Café

Principalmente no café da manhã, muitas pessoas possuem o hábito de ingerir sanduíches com queijo, tomate etc. juntamente com café.

Essa combinação é péssima para a saúde. O carboidrato contido no pão e as substâncias do café bloqueiam a absorção de cálcio pelo organismo.

A longo prazo, esse efeito aumenta os riscos de contrair osteoporose e demais doenças ósseas provocadas para deficiência de cálcio no organismo.

Carne com Batata

Você deve estar surpreso ao saber que essa combinação não é nada boa para o organismo. A grande quantidade de amido presente na batata combinada com um alimento de difícil digestão (que é a carne), dificulta bastante o processo de digestão e provoca uma série de desconfortos como gases, lentidão intestinal e até mesmo dores estomacais.

Veja as Combinações de Alimentos Que Fazem Mal

Macarrão Com Carne

Exatamente pelo mesmo motivo acima – a dificuldade de digestão – é que a mistura de macarrão com carne não é considerada benéfica para a saúde. A

Todas essas Combinações de Alimentos Que Fazem Mal devem ser evitadas ao máximo. Se você está procurando por uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes, confira esse nosso conteúdo que fala sobre reeducação alimentar.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: