10 Coisas que você usou da maneira errada a vida inteira!

Canal Cura Verde

2.5 (50%) 2 votes

Você já se perguntou a finalidade de algum equipamento ou item que está a sua frente? Muitas vezes, as pessoas utilizam um objetivo para uma tarefa da maneira errada, mesmo que se trate de algo cotidiano. Por isso, confira 10 coisas que você sempre usou errado!

Quer acabar com as suas dúvidas? Basta conferir o nosso post!

Lista de 10 coisas que você sempre usou errado

Borracha azul e rosa

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar das funções destes dois lados da borracha, especialmente, na época da escola. Na verdade, a parte azul foi desenvolvida para apagar escritos com lápis em papeis mais grossos, que tendem a rasgar com facilidade.

Latinha de refrigerante ou cerveja

Esta é uma das coisas que você sempre usou errado, especialmente, por não fazer ideia de sua função. Sabe aquele buraco da tampa do seu refrigerante, suco ou cerveja? Ele foi feito para comportar o canudo e deixar o consumo bem mais fácil até a última gota.

Dobra da camisa social

Esta é uma finalidade bem antiga, quando os armários não estavam acessíveis para maioria dos brasileiros. As camisas sociais eram colocadas em pregos para não amassar através destas dobras.

Buraco na janela do avião

Quem já andou de avião pode ter flagrado esse item. Existe um pequeno buraco na janela na parte debaixo com uma missão extremamente importante. Isso acontece porque a pressão entre a parte de dentro e de fora pode fazer com que as janelas explodam, mas esse pequeno objetivo consegue normalizar a pressão.

Pegador de macarrão

coisas que você sempre usou errado

Você já reparou que o seu pegador de macarrão conta com um buraco? O objetivo é medir a quantia de massa seca e assim cozinhar somente o que for apropriado.

Botão de cima de uma camisa

Por que o primeiro botão de uma camisa social é horizontal, ao contrário dos demais? Isso se sucede para evitar que o botão não abra e manter tudo no devido lugar.

Bolsinho pequeno nas calças jeans

Entre as coisas que você sempre usou errado, a função daquele bolsinho menor pode ser avaliada como meio erro. Muita gente sempre acreditou que o bolso servia para guardar moedas e itens minúsculos, como preservativos.

Contudo, a ideia ocorreu em 1873 para armazenar os famosos relógios de bolsos. A função se perdeu com o tempo, mas o desenho das calças se mantém para quem necessita guardar alguns centavos.

Leia Também ↓↓: 
Buraco na alça da panela

O buraco na alça da panela é feito para deixar a colher descansando no decorrer do cozimento a fim de não aquecê-la demais e estar sempre a disposição.

Furos no tênis

Esses furinhos a mais nos calçados, especialmente, os tênis tem o intuito de melhorar a adaptação do pé ao calçado e impedir machucados.

Leia Também ↓↓: 
Buraco da tampa da caneta

È para morder? Você já deve ter percebido que não! Esse furinho na tampa da caneta é feito para situações de riscos. Por exemplo, quando é engolida por uma criança ao permitir a passagem do ar. Assim, nada de colocar esses itens na sua boca!

Gostou de aprender essas 10 coisas que você sempre usou errado? Então, aproveite para compartilhar este material com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: