Se você passar um limão em suas partes intimas, isto vai acontecer!

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Embora o assunto pareça sem muita importância, muita gente busca prevenir complicações na pele da área íntima, além de uma boa aparência. Por isso, as técnicas para clarear manchas escuras da pele da região pubiana atraem a atenção de milhares de pessoas.

Caso você nãos saiba existe um fator preocupante, que recebe o nome de acanthosis nigricans, ou seja, o escurecimento da pele nesta região. Isso ocorre quando a pele tem dobras e, consequentemente, se mostra mais macia e espessa.

O pescoço, a área publicana, as virilhas e as axilas são locais com maiores chances de desencadear este problema.

A situação se torna mais grave em quem está acima do peso, tem resistência a insula e possui a pele negra. Mas, os outros não estão totalmente livres deste tipo de mancha. Quer saber como se proteger? Basta acompanhar o nosso post!

4 técnicas para clarear manchas escuras da pele da região pubiana

Confira a seguir 4 sugestões naturais para clarear a pele nestes locais íntimos do seu corpo.

1 – Babosa

A babosa é uma planta fantástica para a sua pele. Você deve cortar uma parte da planta e passar gel em cima da área afetada Espera agir por até 20 minutos, limpando a seguir.

Realize este procedimento todos os dias, uma vez que a babosa auxilia a eliminar os pelos, hidratar a região intima e recuperar o tecido logo após a depilação.

clarear manchas escuras da pele da região pubiana

2 – Bicarbonato de sódio

Este componente tem a capacidade de liberar os poros, acabar com as células mortas e auxiliar na recuperação do tecido.

Para clarear manchas escuras da pele da região pubiana, você deve mesclar duas colheres de bicarbonato de sódio com gotas de água, dando origem a uma solução grossa. Ponha no local atingido e permita secar naturalmente.

Espere cerca de 10 minutos. Em seguida, lave muito bem com água na temporada morna. o Ideal é efetuar esse procedimento duas vezes por semana.

Leia Também ↓↓: 
3 – Limão

O ácido do limão entra na camada superior da pele, equilibrando a tonalidade natural da sua pele e eliminando as células mortas.

Esta dica clarear manchas escuras da pele da região pubiana necessita da seguinte ação: esprema o limão para ter o seu suco natural.

Usando um pouco de algodão, espalhe o suco de limão no local íntimo com movimentos circulares. É preciso esfregar por algum tempo, deixando o composto agir por 20 minutos.

Não se esqueça de lavar muito bem com água! Caso você sinta a vontade, é indicado passar um hidratante natural para impedir que o local se resseque.

Além disso, você não deve deixar essa região ao alcance da luz do sol por 24 horas para não piorar o quadro.

4 – Pepino

Outro truque doméstico para clarear manchas escuras da pele da região pubiana é misturar o suco natural de limão com metade de um pepino sem casca com uma pitada de açafrão.

Leia Também ↓↓: 

Esta combinação natural resulta em uma pomada poderosa! Você precisa passá-la no local afetado e deixar atuar por 15 minutos. Faça esse mesmo processo duas vezes a cada semana.

Isso acontece porque o limão auxilia na limpeza da pele, enquanto que o pepino gera o alívio de qualquer irritação. O açafrão, por sua vez, é um excelente branqueador natural.

IMPORTANTE!

Contudo, você não pode se expor a luz do sol nas 24 horas seguintes em função do limão. Em caso de dúvida, procure pela orientação de um médico ou dermatologista!

Vale lembrar que estes truques também servem para clarear outros locais do seu corpo, como, por exemplo, os joelhos, os cotovelos e as axilas.

Gostou de conhecer estas técnicas caseiras para clarear manchas escuras da pele da região pubiana? Então, aproveite para espalhar esse conteúdo nas suas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: