Fique de Olho! Cintura Aumentada Pode Dobrar Risco de Morte Prematura

Kinax

A chamada Cintura Aumentada pode elevar o perigo de morte prematura. Contar com um barriga chapada pode parecer somente questão de vaidade, só que não é tão simples assim. O excesso de gordura no abdômen é um dos indicativos de vários perigos para a origem de enfermidades em homens e mulheres.

Ficou interessado no assunto? Basta acompanhar o nosso post!

Cintura Aumentada: O que é e Como se Proteger?

A Cintura Elevada está associada com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (DCV), independentemente do índice de massa corpórea (IMC) e da idade. O homem conta com produção de cortisol elevada em relação as mulheres e, sendo assim, corre o risco de aumentar a barriga.

No corpo feminino, a produção de estrogênio é maior e elas devem se preocupar ainda mais, uma vez que a gordura se espalha pelo corpo. Seios, coxas, bumbum engordam antes da barriga e por isso é mais difícil atentar para o alerta. Quando a barriga aumenta os níveis de gordura já estão em excesso.

Vale salientar ainda que grávidas e mulheres acima de 40 anos tem mais propensão para sofrer com acumulo de gordura na barriga em função da diminuição das taxas de progesterona. Essa taxa entra em queda ao mesmo tempo em que o índice de estrogênio.

De acordo com as descobertas de um estudo realizado com 350 mil homens e mulheres europeus e publicado no “New England Journal of Medicine”, a Cintura Aumentada dobra o perigo de morte mesmo que o peso esteja normal.

O tamanho avantajado da cintura pode causar doenças como pressão alta, derrame, resistência insulínica, diabetes, apneia do sono e doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer, por exemplo.

Cintura Aumentada

Como Diagnosticar a Cintura Aumentada?

Para descobrir a condição da cintura aumentada, basta conferir algumas medidas simples de cintura e também procurar o seu médico com freqüência. Além disso, você pode manter um controle com uma fita métrica para mensurar a gordura na cintura e monitorar isso mês a mês.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: