Brinquedos que Você Vai Deixar de Brincar Depois de Ver Isso!

O período da infância é recheado de brinquedos e brincadeiras extremamente divertidas. No entanto, os pais precisam ficar atentos para as mais variadas ameaças, inclusive Brinquedos Perigosos. Isso mesmo! Existem brinquedos que podem colocar em risco a integridade física e mental de crianças e adolescentes.


Ficou interessado em descobrir esse riscos a saúde dos pequenos? Basta acompanhar o nosso post!

Lista dos Brinquedos Perigosos para as Crianças e Adolescentes

Sline

Esta é uma gosma pegajosa que ficou bastante popular nos últimos meses, mas é feita a partir de um ingrediente químico, o chamado acido bórico. Essa substancia em contato com a pele pode causar reações alérgicas, intoxicações e até feridas na pele.

AguaDots

Em 2007, esse brinquedo foi retirado das prateleiras na Austrália após o registro de diversos casos de crianças intoxicadas e até em estado de coma. Nos Estados Unidos, o produto também foi proibido devido a descoberta de uma substancia cancerígena na sua produção.

Bolinhas de Gel ou Pedras de Água

brinquedos perigosos

Na verdade, as bolinhas de gel não devem ser vistas como brinquedos e tampouco como um alimento. Este é um item para decoração, que tende a aumentar consideravelmente de tamanho ao ficar em contato com a água.

O problema é que milhões de crianças estão tendo acesso a essas pedrinhas de água e estão correndo rindo de intoxicação e doenças mais graves com a ingestão deste produto.

Borrachas Coloridas

Essas borrachas coloridas são populares para a utilização como pulseiras ou amarradores de cabelos. Em 2014, uma menina foi internada por intoxicação na Argentina. Pesquisadores norte-americanos verificaram que esse brinquedo é feito com um aditivo do plástico que pode gerar irritação nos olhos e na pele.

Ioio de Água

O famoso ioiô de água é um dos Brinquedos Perigosos para as crianças e os jovens devido a presença de substancia tóxica e que pode causar intoxicação no seu usuário. Esse item está proibido nos Estados Unidos, mas é liberado para venda nos países latinos.

Gostou de saber desta lista com os Brinquedos Perigosos para as crianças e adolescentes? Então, você deve aproveitar para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!

 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: