Borra de café: 6 utilidades que você nunca imaginou. Veja!

3. Repelente natural

Se a sua casa está com infestação de formigas ou os animais de estimação estão com pulgas, você pode ficar tranquilo: a borra de café funciona bem nesses casos, como um repelente natural, substituindo produtos químicos e tratamentos caros, com muitos efeitos colaterais.


Outra função importante é acabar com os focos de dengue. Isso pode fazer toda a diferença, especialmente em épocas de proliferação da doença

Para acabar com as pulgas: esfregue suavemente a borra de café na pele do pet depois do banho. Enxague e deixe o animal secar normalmente. As pulgas não gostam de café, então essa é uma solução simples e barata para o problema, sem agredir a saúde do seu amigo.

A borra vai acabar com as pulgas e deixar o pelo brilhante e suave. Mas como essa é uma receita popular, é importante levar o animal ao veterinário, caso o problema persista.

Para acabar com as formigas: espalhe a borra de café nos locais onde as formigas passam. Dá até para jogar o café diretamente no formigueiro e eliminar a fonte do problema.

Lembrando apenas que ele deve estar sem açúcar, senão você terá o efeito contrário e, ao invés de acabar com as formigas, vai atraí-las.

Para acabar com o mosquito da dengue: use a borra de café no fundo de pratos e vasos de plantas. Esse truque ajuda a matar as larvas do mosquito.

Essa uma doença muito grave e que pode matar. Por isso, além da borra de café, siga todas as outras orientações de prevenção, como evitar água parada e usar telas nas janelas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: