Borra de café: 6 utilidades que você nunca imaginou. Veja!

Kinax

Já pensou o que dá para fazer com a borra de café? O café pode ser fraco. Forte. Com açúcar. Sem açúcar. Com rapadura. Com leite. Com canela. Com chocolate. Puro. São muitas receitas e truques para deixá-lo delicioso.


 

Talvez, por isso, seja a segunda bebida mais consumida do país, ficando atrás somente da água, e presente em 80% dos lares brasileiros.

Quando consumido com moderação, proporciona alguns benefícios para a saúde, como o combate ao câncer e a depressão e o rejuvenescimento da pele.

O único problema é o que fazer com a borra de café. Algumas pessoas jogam no lixo e outras no ralo da pia. Neste texto, vamos mostrar 6 soluções interessantes e muito úteis para reaproveitar essa sobra.

Você se preocupa com o ambiente?

A borra de café pode parecer um resíduo inocente – afinal, é apenas a sobra de um produto orgânico. Mas se engana quem pensa assim.

Além de se acumular nos canos com corrente de água mais fraca, provocando entupimentos, ela é bastante prejudicial ao meio ambiente.

Quando a borra de café é jogada no lixo, ela se decompõe rapidamente, liberando metano (CH4), um gás incolor, altamente inflamável e que contribui de forma significativa para agravar o efeito estufa: ele é 20 vezes mais potente que o gás carbônico (CO2), causando desequilíbrio na camada de ozônio.

Borra de café, muito mais útil do que o bom cafezinho!

Ama tomar um cafezinho, seja de manhã ou no lanche da tarde? Com as nossas dicas incríveis, você vai aprender que, além da receita deliciosa da sua avó, ele pode ser utilizado para vários outros fins.

Confira 6 dicas para reaproveitar a borra de café, economizando dinheiro e protegendo o meio ambiente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: