Conheça os benefícios do suco de seriguela! Você vai ficar surpreso!

Kinax

A seriguela, que também é conhecida por ameixa da Espanha, cajá vermelho ou ciriguela, é uma fruta que tem suas origens na América Central, América do Sul e em parte da Ásia. No Brasil, a fruta é muito encontrada e consumida nas regiões Norte e Nordeste. Mas, paulistas e paranaenses também cultivam a fruta. Conheça abaixo os benefícios do suco de seriguela.

A árvore que dá o fruto é de grande estatura, podendo chegar aos sete metros de altura, já que pertence a família do caju e da manga. A fruta pode ser amarela, vermelha ou alaranjada. O fruto tem uma acidez característica, mas não é tão forte. Muitas pessoas, principalmente a nova geração, não conhece esta fruta, mas ela é muito usada em receitas com sorvetes e licores, por exemplo.

Veja lista de benefícios do suco de seriguela

1- Nutrientes e Vitaminas

A seriguela contém uma grande quantidade de nutrientes, como proteínas, carboidratos, cálcio, magnésio, potássio, zinco, cobre, entre outros. Além disso, a fruta é rica em vitaminas, como a vitamina A, vitamina B e vitamina C.

Leia Também ↓↓: 

2- Ação Antioxidante

O suco de seriguela oferece ação antioxidante, visto que em sua composição existem componentes capazes de combater os radicais livres, que são responsáveis por uma série de doenças, como câncer, por exemplo. Além disso, a ação antioxidante ajuda a melhorar os efeitos do envelhecimento nas pessoas.

3- Diurético

O suco de seriguela é excelente para quem quer perder peso, pois ele tem ação diurética. Desta forma, ocorre a eliminação de água no organismo. Com isso, pessoas que sofrem com retenção de líquidos no organismo, que provocam inchaço no corpo, podem contar com o suco desta fruta para amenizar os efeitos.

4- Energia

benefícios do suco de seriguela

A seriguela é rica em energia, já que em sua composição existe uma grande quantidade de carboidratos. A cada 100 gramas de seriguela existem aproximadamente 19 gramas de carboidratos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: