Conheça os benefícios do suco de mangaba e emagreça super rápido!

Kinax

A mangaba, que também é conhecida como mangava, mangauva, catu, tembiu, entre outros nomes, é uma fruta encontrada no Brasil e Bolívia. Em nosso país, a mangaba é um fruto típico do cerrado e do nordeste, sendo o estado de Sergipe o principal produtor. Veja logo abaixo os benefícios do suco de mangaba e, ainda, aprenda a preparar a bebida!

Veja lista de benefícios do suco de mangaba

1- Nutrientes

O suco de mangaba é fonte de importantes nutrientes para o organismo, como fósforo, cálcio, carboidratos, ferro, potássio, vitaminas A e C.

2- Ajuda a Refrescar

Para quem não sabe, o suco de mangaba é uma bebida refrescante, sendo um dos mais apreciados pelas pessoas que moram na região nordeste durante os dias mais quentes do ano. Além disso, a mangaba tem 83% de água em sua composição. Dessa forma, o suco da fruta se torna muito apreciado pelas pessoas.

3- Vitamina C

O suco de mangaba tem uma grande quantidade de vitamina C em sua composição, sendo este um nutriente muito importante para garantir o bom funcionamento de todo o organismo.

A vitamina C tem ação antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres que são os responsáveis pelo surgimento de doenças crônicas, como câncer, artrite e problemas cardíacos. Portanto, além de refrescante, o consumo de suco de mangaba se torna indispensável para quem busca uma melhora na qualidade de vida.

4- Vitamina A

O suco de mangaba é fonte de vitamina A, que é um nutriente fundamental para garantir a boa visão nas pessoas, sejam elas novas ou idosas. Além disso, a vitamina A ajuda no desenvolvimento do embrião e do feto, pois ajuda na reprodução de células.

benefícios do suco de mangaba

5- Ajuda a emagrecer

O suco de mangaba pode ser um importante aliado na perda de peso, pois ele garante ao corpo uma série de nutrientes sem excessos em calorias. Dessa forma, é recomendável o consumo da bebida sem adição de açúcar para perder peso. Porém, não basta apenas tomar esta bebida para ficar mais magro, pois ela não fará milagres.

O ideal é que a pessoa adote um padrão de vida mais saudável, sem o consumo de alimentos calóricos, como, por exemplo, refrigerantes, carnes gordas, lanches, entre outros alimentos nada saudáveis.

Veja receitas de suco de mangaba

Suco de mangaba

Anote aí os ingredientes:

  • 100 gramas de mangaba madura;
  • Água (400 ml);
  • Açúcar mascavo (uma colher de sopa);
  • Pedras de gelo.

Primeiramente, você precisa peneirar a mangaba, reservando apenas o sumo da fruta para a receita. Em seguida, coloque a água e este sumo no liquidificador. Logo depois, acrescente o açúcar mascavo, que é mais saudável que o açúcar refinado branco.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: