Conheça os benefícios do suco de mangaba e emagreça super rápido!

A mangaba, que também é conhecida como mangava, mangauva, catu, tembiu, entre outros nomes, é uma fruta encontrada no Brasil e Bolívia. Em nosso país, a mangaba é um fruto típico do cerrado e do nordeste, sendo o estado de Sergipe o principal produtor. Veja logo abaixo os benefícios do suco de mangaba e, ainda, aprenda a preparar a bebida!


Veja lista de benefícios do suco de mangaba

1- Nutrientes

O suco de mangaba é fonte de importantes nutrientes para o organismo, como fósforo, cálcio, carboidratos, ferro, potássio, vitaminas A e C.

2- Ajuda a Refrescar

Para quem não sabe, o suco de mangaba é uma bebida refrescante, sendo um dos mais apreciados pelas pessoas que moram na região nordeste durante os dias mais quentes do ano. Além disso, a mangaba tem 83% de água em sua composição. Dessa forma, o suco da fruta se torna muito apreciado pelas pessoas.

3- Vitamina C

O suco de mangaba tem uma grande quantidade de vitamina C em sua composição, sendo este um nutriente muito importante para garantir o bom funcionamento de todo o organismo.

A vitamina C tem ação antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres que são os responsáveis pelo surgimento de doenças crônicas, como câncer, artrite e problemas cardíacos. Portanto, além de refrescante, o consumo de suco de mangaba se torna indispensável para quem busca uma melhora na qualidade de vida.

4- Vitamina A

O suco de mangaba é fonte de vitamina A, que é um nutriente fundamental para garantir a boa visão nas pessoas, sejam elas novas ou idosas. Além disso, a vitamina A ajuda no desenvolvimento do embrião e do feto, pois ajuda na reprodução de células.

benefícios do suco de mangaba

5- Ajuda a emagrecer

O suco de mangaba pode ser um importante aliado na perda de peso, pois ele garante ao corpo uma série de nutrientes sem excessos em calorias. Dessa forma, é recomendável o consumo da bebida sem adição de açúcar para perder peso. Porém, não basta apenas tomar esta bebida para ficar mais magro, pois ela não fará milagres.

O ideal é que a pessoa adote um padrão de vida mais saudável, sem o consumo de alimentos calóricos, como, por exemplo, refrigerantes, carnes gordas, lanches, entre outros alimentos nada saudáveis.

Veja receitas de suco de mangaba

Suco de mangaba

Anote aí os ingredientes:

  • 100 gramas de mangaba madura;
  • Água (400 ml);
  • Açúcar mascavo (uma colher de sopa);
  • Pedras de gelo.

Primeiramente, você precisa peneirar a mangaba, reservando apenas o sumo da fruta para a receita. Em seguida, coloque a água e este sumo no liquidificador. Logo depois, acrescente o açúcar mascavo, que é mais saudável que o açúcar refinado branco.

Para servir, acrescente pedras de gelo! Fica uma delícia!

Suco de mangaba com leite

Ingredientes:

  • Polpa natural de mangaba (200 gramas);
  • Leite desnatado (um copo):
  • Adoçante a gosto.

É só bater todos os ingredientes no liquidificador e, então, servir para todos!

Atenção: o suco de mangaba deve ser tomado imediatamente após bater no liquidificador, pois se não perde todos os benefícios dos nutrientes. Além disso, essa bebida não pode ser feita de mangaba verde, pois a fruta neste estado tem um suco leitoso, que é considerado tóxico para o organismo!

Agora você já sabe os benefícios do suco de mangaba! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: