Benefícios desconhecidos do pêssego

Kinax

Saber a respeito dos benefícios do pêssego é fundamental para entender a importância de aumentar o consumo desta nutritiva (e saborosa) fruta no dia a dia. Para saber quais são esses benefícios e em quais comidas e bebidas é possível utilizar esta fruta, veja nosso post.

Lista com 8 benefícios do pêssego

1 – Emagrece

Um dos principais benefícios do pêssego é o papel que ele exerce na redução do peso. Graças à altíssima concentração de fibras nesta fruta, além de ele eliminar o excesso de gordura, o pêssego ajuda também na percepção da saciedade, favorecendo o equilíbrio do apetite.

2 – Melhora o intestino

Também em virtude das fibras, esta fruta é tida como uma poderosa aliada da saúde intestinal, já que ela regula naturalmente a constância das evacuações, combatendo a formação de gases e até mesmo inibindo o surgimento de tumores no intestino e no cólon.

3 – Combate o câncer

E por falar nesta doença que ainda afeta milhões de pessoas pelo mundo, é preciso destacar que o consumo regular de pêssego é capaz de prevenir o aparecimento do câncer ou até mesmo inibir o crescimento de tumores já existentes.

Isso ocorre graças ao selênio e demais antioxidantes presentes nesta fruta, principais responsáveis por combater os radicais livres causadores de tumores.

4 – Limpa os rins e a bexiga

Os benefícios do pêssego são de grande ajuda para a saúde do sistema urinário, já que as substâncias contidas nesta fruta promovem a limpeza dos rins e da bexiga, combatendo infecções urinárias, pedras nos rins e demais complicações.

Leia Também ↓↓: 
5 – Promove a saúde da pele

Não é por acaso que esta fruta é tão associada a uma pele bonita. Graças ao alto índice de vitaminas (A e C) presentes no pêssego, ele promove a regeneração e hidratação natural da pele, deixando-a com um aspecto muito mais rejuvenescido e saudável.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: