Este óleo é super eficaz no tratamento de doenças de pele. Saiba mais!

Kinax

O orégano faz parte da cozinha dos brasileiros, servindo para dar sabor a pratos e molhos. A erva aromática é da família das Lamiaceae, assim como o manjericão, hortelã, lavanda e sálvia. Há aproximadamente 40 espécies de orégano no mundo, sendo usado inclusive para preparar óleo de orégano. Os gregos e romanos já utilizavam orégano para fins medicinais. Conheça agora os benefícios do óleo de orégano.

Lista de benefícios do óleo de orégano

1- Doenças de pele

Desde a Grécia Antiga, o óleo de orégano é usado para tratar infecções de pele e feridas. Hoje, quem sofre de eczema, psoríase, candidíase, rosácea, entre outras infecções cutâneas pode contar com a ajuda do óleo de orégano.

Geralmente, o óleo de orégano é diluído em azeite de oliva, óleo de coco e de jojoba. Primeiramente, a pessoa deve aplicar o óleo de orégano em uma pequena região da pele. Em seguida, a aplicação pode ocorrer em regiões maiores. Isto deve ser feito porque o óleo de orégano pode causar vermelhidão na pele.

2- Estômago

O chá de orégano é usado para tratar problemas no estômago há milhares de anos. Atualmente, segundo pesquisas, os benefícios do óleo de orégano foram comprovados, sendo eficaz inclusive contra bactérias que provocam infecções intestinais, como a Salmonella.

O óleo de orégano reduz a formação de gases no intestino, o que facilita a liberação da bile, que ajuda a promover a digestão de gorduras pesadas.

Quem sofre de dores no estômago pode consumir um chá quente com gotas de óleo de orégano. Assim, a pessoa sentirá um alívio imediato nas dores estomacais.

Leia Também ↓↓: 

3- Gripes e resfriados

O óleo de orégano é um remédio natural, pois contém agentes antibacterianos entre suas propriedades, como o carvacrol e o timol, que ajudam a aliviar a congestão nasal ocorrida durante os resfriados e as gripes. Além disso, o óleo de orégano é eficaz contra a tosse causada pela bronquite, infecções de traqueia e laringe.

É muito simples usar o óleo de orégano nestes casos: basta colocar algumas gotas em um chá relaxante, ou então fazer inalação com os vapores do óleo. Já outras pessoas preferem misturar óleo de orégano com óleo de coco (mesma quantidade de cada óleo) e, então, fazer massagem no peito.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: