Conheça os benefícios do óleo de melaleuca! Você vai ficar surpreso!

Kinax

A árvore de melaleuca é originária da Austrália, mas também é encontrada na Ásia, América do Sul e Europa. O óleo de melaleuca é extraído desta árvore, trazendo vários benefícios para a saúde. Veja mais sobre os benefícios do óleo de melaleuca neste artigo!

Veja lista de benefícios do óleo de melaleuca

1- Higiene das Mãos

O óleo de melaleuca é muito utilizado como higienizador de mãos. Segundo estudos científicos, este óleo mata bactérias e vírus que causam várias doenças. Entre os agentes causadores de doenças que podem ser exterminados com o produto destaque para H. influenzae, E. Coli e S. pneumoniae.

De acordo com esta pesquisa, a combinação de óleo de melaleuca a outros produtos específicos para a limpeza das mãos aumenta de forma significativa a eficácia deste produto para diminuir a ação de bactérias e vírus no organismo, principalmente as que adentram ao corpo pelas mãos.

2- Repelente

A eficácia do óleo de melaleuca como repelente para insetos foi comprovada por um estudo de uma universidade estadual de Santa Catarina. Já outro estudo feito por pesquisadores da Tailândia e Áustria mostrou que este óleo tem mais capacidade de repelir mosquitos do que a substância DEET, que é encontrada nos repelentes vendidos nas farmácias.

Leia Também ↓↓: 
3- Desodorante

O óleo de melaleuca possui propriedades antibacterianas. Diante disso, o produto é usado como desodorante natural, controlando o odor desagradável que surge das axilas após a transpiração.

4- Feridas

O óleo de melaleuca auxilia na diminuição de feridas, de acordo com pesquisas científicas. O produto diminui as inflamações e estimula a produção de glóbulos brancos.

benefícios do óleo de melaleuca

5- Saúde da Pele

Um dos principais benefícios do óleo de melaleuca é a diminuição das inflamações da pele. Um estudo de uma universidade da Europa comprovou a eficácia deste óleo no tratamento de dermatite de contato, que é uma reação alérgica que ocorre quando acontece com a exposição a agentes que causam irritações ou alergias.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: