Conheça os benefícios do óleo de melaleuca! Você vai ficar surpreso!

Canal Cura Verde

Rate this post

A árvore de melaleuca é originária da Austrália, mas também é encontrada na Ásia, América do Sul e Europa. O óleo de melaleuca é extraído desta árvore, trazendo vários benefícios para a saúde. Veja mais sobre os benefícios do óleo de melaleuca neste artigo!

Veja lista de benefícios do óleo de melaleuca

1- Higiene das Mãos

O óleo de melaleuca é muito utilizado como higienizador de mãos. Segundo estudos científicos, este óleo mata bactérias e vírus que causam várias doenças. Entre os agentes causadores de doenças que podem ser exterminados com o produto destaque para H. influenzae, E. Coli e S. pneumoniae.

De acordo com esta pesquisa, a combinação de óleo de melaleuca a outros produtos específicos para a limpeza das mãos aumenta de forma significativa a eficácia deste produto para diminuir a ação de bactérias e vírus no organismo, principalmente as que adentram ao corpo pelas mãos.

2- Repelente

A eficácia do óleo de melaleuca como repelente para insetos foi comprovada por um estudo de uma universidade estadual de Santa Catarina. Já outro estudo feito por pesquisadores da Tailândia e Áustria mostrou que este óleo tem mais capacidade de repelir mosquitos do que a substância DEET, que é encontrada nos repelentes vendidos nas farmácias.

3- Desodorante

O óleo de melaleuca possui propriedades antibacterianas. Diante disso, o produto é usado como desodorante natural, controlando o odor desagradável que surge das axilas após a transpiração.

4- Feridas

O óleo de melaleuca auxilia na diminuição de feridas, de acordo com pesquisas científicas. O produto diminui as inflamações e estimula a produção de glóbulos brancos.

Leia Também ↓↓: 

benefícios do óleo de melaleuca

5- Saúde da Pele

Um dos principais benefícios do óleo de melaleuca é a diminuição das inflamações da pele. Um estudo de uma universidade da Europa comprovou a eficácia deste óleo no tratamento de dermatite de contato, que é uma reação alérgica que ocorre quando acontece com a exposição a agentes que causam irritações ou alergias.

Além disso, o óleo de melaleuca diminui as reações alérgicas que ocorrem logo após a picada de insetos, como coceira, inchaço e vermelhidão.

Leia Também ↓↓: 

Para aliviar as inflamações da pele, basta misturar 10 gotas de óleo de melaleuca em uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, juntamente com uma colher de sopa de óleo de coco derretido. É só mexer bem e guardar em um recipiente. Você deve aplicar na pele, pelo menos, duas vezes ao dia.

6- Caspa

O óleo de melaleuca é muito eficaz no tratamento da caspa, sendo seus resultados comprovados através de estudo cientifico. Ainda de acordo com esta pesquisa, este óleo ajuda a reduzir em 40% os casos de caspa nas pessoas. Além disso, o produto ainda é eficaz na coceira e oleosidade que são característicos das pessoas que sofrem com caspa.

Diante disso, muitas pessoas têm usado este produto para tratar os casos mais severos de caspa.

7- Frieira

Quem tem frieira, que também é conhecida por pé de atleta ou micose nos pés, pode contar com a ajuda do óleo de melaleuca. A doença é causada por um fungo que atinge os pés, unhas das mãos e pés, causando vermelhidão, bolhas e descamação.

Pesquisas científicas comprovam a eficácia do óleo de melaleuca no tratamento de frieiras, reduzindo os sintomas da doença nas pessoas.

Quem quiser utilizar este produto no tratamento da frieira, é só misturar 25 gotas de óleo de melaleuca com ¼ de xícara de araruta em pó e ¼ de xícara de bicarbonato de sódio. Logo depois, é só guardar em um recipiente fechado e, então, aplicar no pé seco e limpo, pelo menos, duas vezes ao dia.

O óleo de melaleuca também é eficaz no tratamento de psoríase.

Agora você já conhece os benefícios do óleo de melaleuca. Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Assim, eles também vão conhecer!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: