Cozinhe com óleo de macadâmia e tenha uma vida mais saudável

Canal Cura Verde

Rate this post

A macadâmia é uma castanha pouco conhecida no Brasil, mas com sabor único. Os benefícios do óleo de macadâmia são tão surpreendentes quanto o gosto da castanha. Ao consumir este produto haverá uma melhora significativa da saúde do coração, diminuição das taxas de triglicerídeos, entre outras vantagens para nossa saúde.

Veja lista de benefícios do óleo de macadâmia

1- Ação Antioxidante

O óleo de macadâmia tem uma grande quantidade de flavonoides, que são antioxidantes que combatem radicais livres no organismo. Ao consumir produtos ricos em antioxidantes as pessoas ficam livres de doenças crônicas, como câncer, Parkinson e Alzheimer.

2- Saúde do Coração

Quem pretende cozinhar alimentos com um óleo saudável para a saúde de toda a família deve utilizar o óleo de macadâmia, pois ele possui grande quantidade de ácidos graxos, o que é ótimo para a saúde.

O óleo de macadâmia possui ainda o ácido oleico, que ajuda a regularizar os níveis do colesterol no organismo. Dessa forma, ocorre a redução do colesterol ruim e dos triglicerídeos que podem causar doenças graves como derrames e infartos.

benefícios do óleo de macadâmia

3- Ácidos Graxos

Os ácidos graxos pertencem a família ômega 3 e ômega 6, sendo excelentes para promover o equilíbrio de todo o organismo. Essa grande quantidade de ácidos graxos encontrada no óleo de macadâmia ajuda a controlar doenças como artrite, câncer e problemas com coração.

Além disso, os ácidos graxos são capazes de reduzir os níveis do colesterol ruim, o LDL, do nosso organismo.

4- Perda de Peso

O ácido palmitoleico, que também está presente no óleo de macadâmia, acelera o metabolismo e, com isso, ajuda na queima de gorduras. Além disso, ocorre a redução das gorduras armazenadas no corpo, contribuindo para a perda de peso.

Leia Também ↓↓: 
5- Fonte de Energia

Quem mantém uma rotina de exercícios diários não vai se incomodar com o consumo do óleo de macadâmia, já que o mesmo possui grande quantidade de calorias. Porém, todos os benefícios do produto são suficientes para deixar isto de lado.

Além disso, quem treina vai perceber a diferença na hora do treino, pois o óleo de macadâmia ajuda a potencializar energia.

6- Saúde dos Ossos

O óleo de macadâmia é uma fonte inesgotável de fósforo, o que contribui para manter a saúde dos ossos e dos dentes. Além disso, este óleo é rico em cálcio e manganês, que também são muito benéficos para os ossos, prevenindo doenças graves como artrite e osteoporose.

7- Olhos

O uso de óleo de macadâmia no preparo de alimentos utilizados no dia a dia contribui para a boa saúde dos olhos, já que antioxidantes presentes neste óleo são capazes de prevenir doenças como catarata.

Como usar óleo de macadâmia no dia a dia?

O óleo de macadâmia serve para temperar saladas e no preparo de qualquer outro tipo de alimento, podendo substituir o óleo de soja, por exemplo.

Na área da cosmética, o óleo é usado no preparo de máscaras de beleza para o rosto ou cabelos. Além disso, é usado na hidratação da pele depois do banho.

Leia Também ↓↓: 

Agora você já conhece os benefícios do óleo de macadâmia. Então, comece já a usá-lo em sua cozinha. Aproveite pra compartilhar com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: