Conheça os benefícios do óleo de girassol para sua família

Canal Cura Verde

Rate this post

O girassol é originário da Europa, sendo introduzido na América no século XVI. De lá para cá, muitas pessoas usufruíram das vantagens do produto para a saúde e bem estar. Atualmente, o produto é conhecido pelo seu uso na culinária, especialmente por meio do óleo de girassol. O produto ganhou popularidade nos últimos anos devido ao seu baixo custo. Conheça logo abaixo os principais benefícios do óleo de girassol.

O que poucas pessoas sabem é que cozinhar com o óleo de girassol ajuda a emagrecer. Com esta informação muitos vão querer passar a usar este produto na cozinha em substituição ao óleo de soja, por exemplo. Existem dois tipos de óleo de girassol: o refinado e o não refinado, sendo o último o mais indicado, pois não ocorre a perda de nutrientes.

O óleo de girassol também é muito utilizado em produtos cosméticos, pois ajuda a hidratar a pele e os cabelos.

Veja lista de benefícios do óleo de girassol

1- Prevenção do Câncer

Existe uma grande quantidade de vitamina E no óleo de girassol. O que muitos não sabem é que esta vitamina possui propriedades antioxidantes, que auxiliam na eliminação de radicais livres do nosso organismo, principalmente de doenças graves como o câncer. De acordo com pesquisas, o óleo de girassol previne câncer de cólon, câncer de pele, câncer de útero e câncer de pulmão.

Leia Também ↓↓: 

benefícios do óleo de girassol

2- Saúde da pele e dos cabelos

Por conter uma grande quantidade de vitamina E, o óleo de girassol se torna um hidratante natural, protegendo a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares. Além disso, este o girassol ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Pessoas que sofrem com acne encontram neste produto um aliado, pois ele faz com que ocorra uma rápida cicatrização das espinhas.

3- Defesa do Organismo

A vitamina E presente no óleo de girassol também se mostra muito eficaz para o nosso sistema imunológico. Isto ocorre por que a vitamina realiza a proteção e regeneração das células da pele. Assim, muitos vírus e bactérias ficam impedidos de atacar nosso organismo.

Leia Também ↓↓: 

Com isso, diminui a ocorrência de infecções nas pessoas. Além disso, mamães que tem filhos prematuros devem consumir óleo de girassol, garantindo assim a saúde da criança que pode sofrer com o sistema imunológico debilitado.

4- Ação Anti-inflamatória

Pessoas que sofrem de asma, artrite e reumatismos têm encontrado no óleo de girassol um aliado, pois o produto se torna um remédio natura para essas doenças. Isto acontece por que existe uma grande quantidade de componentes neste óleo que possuem propriedades anti-inflamatórias.

5- Saúde do Coração

O óleo de girassol é rico em gorduras poli-insaturadas (ômega 6) e monoinsaturadas. Desta forma, ele passa a ser benéfico para a saúde do coração, o que diferencia o produto de outros óleos.

Com isso, ocorre um aumento do bom colesterol e a diminuição do colesterol ruim na corrente sanguínea. Desta forma, as pessoas passam a ter menos problemas cardíacos, como infartos e ataques cardíacos.

Comece já a utilizar este produto no preparo de alimentos. Compartilhe os benefícios do óleo de girassol nas redes sociais com seus amigos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: