O poderoso óleo desta planta rejuvenesce a pele e faz um bem imenso à sua saúde!

Kinax

Este óleo é produzido por meio de uma planta muito popular no oriente Médio que, como o próprio nome sugere, chama-se Cártamo. Em virtude dos benefícios do óleo de cártamo para a saúde, ele tem se tornado cada vez mais conhecido em diversos países.¨Para saber quais são os benefícios oferecidos por este óleo e como utilizá-lo no dia a dia, acompanhe nosso post.

Lista com 8 benefícios do óleo de cártamo

1 – Combate o diabetes

Devido ao fato de este óleo ser muito eficaz para manter o equilíbrio dos níveis de glicose na corrente sanguínea, ele é tido como um poderoso aliado natural na prevenção e tratamento do diabetes.

2 – Ajuda a emagrecer

Graças à alta quantidade de ômega 3 presentes neste óleo, outro dos benefícios do óleo de cártamo é que ele ajuda a acelerar o processo de emagrecimento, contribuindo também para limpar o organismo das toxinas prejudiciais à saúde. Justamente por esta razão, o consumo deste óleo está muito associado à perda da gordura abdominal.

3 – Elimina o colesterol ruim (LDL)

Também em virtude do ômega 6, o óleo de cártamo é considerado um importante agente para eliminação do chamado colesterol ruim (LDL), um dos maiores vilões quanto ao surgimento de inúmeros problemas de saúde.

Leia Também ↓↓: 

4 – Combate o envelhecimento precoce

Por se tratar de uma substância rica em antioxidantes, o óleo de cártamo age no combate aos radicais livres responsáveis pelo processo de deterioração celular.

5 – Fortalece o sistema imunológico

Também por ser rico em propriedades antioxidantes, outros dos benefícios do óleo de cártamo que mais se destacam dizem respeito ao fortalecimento do sistema imunológico.

Isso significa que o consumo regular desse óleo ajuda a evitar infecções, inflamações e até mesmo inibe a ocorrência de tumores cancerígenos.

benefícios do óleo de cártamo

6 – Diminui os desconfortos da TPM

Ainda que muitas pessoas não saibam disso, o consumo deste óleo diminui os desconfortos típicos da TPM: cólicas, inchaço abdominal, irritação, dor de cabeça, alterações no ciclo menstrual etc.

7 – Favorece a saúde da pele

Sem sombra de dúvidas, o óleo de cártamo é um dos mais poderosos aliados naturais de uma pele mais saudável. O motivo disso é que ele:

  • Retarda os sinais do envelhecimento;
  • Promove a limpeza e desobstrução dos poros;
  • Auxilia no desaparecimento das manchas;
  • Inibe o surgimento de acnes;
  • Diminui os efeitos provocados por cicatrizes;
  • Limpa os tecidos da pele naturalmente;
  • Favorece o rejuvenescimento da pele como um todo.

8 – Melhora a saúde capilar

Além dos importantíssimos benefícios do óleo de cártamo para a pele, ele também promove muito mais saúde para os cabelos, atuando no fortalecimento, brilho e proteção dos fios contra a ação dos raios ultravioletas.

Como usufruir dos benefícios do óleo de cártamo?

De forma geral, este óleo pode ser consumido in natura (líquido) ou por meio de cápsulas (contendo o óleo). No caso do óleo in natura, basta ingerir 1 colher (sopa) deste óleo puro cerca de 20 minutos antes de almoçar.

Já para quem prefere fazer uso das cápsulas, é preciso tomar 2 cápsulas todos os dias, uma 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar. Este óleo, tanto in natura quanto em cápsulas, é encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais.

Leia Também ↓↓: 

Efeitos colaterais do óleo de cártamo

É preciso ressaltar que, quando ingerido de forma inadequada ou em exagero, este óleo poderá causar os seguintes efeitos colaterais:

  • Reações alérgicas (principalmente em casos de predisposição alérgica às flores: margarida, crisântemo e ambrósia);
  • Hemorragia;
  • Queda de pressão;
  • Desconfortos digestivos;
  • Aumento do risco de problemas nos rins.
Contraindicações deste óleo

Devido aos possíveis efeitos colaterais, este óleo não deve ser ingerido nos seguintes casos:

  • Gravidez suspeita ou confirmada;
  • Lactantes (mulheres que estão amamentando seus filhos);
  • Indivíduos com pressão arterial predominantemente baixa;
  • Pessoas que sofrem ou já sofreram de doenças renais;
  • Indivíduos com predisposição à ocorrência de hemorragias ou que sofrem de qualquer problema relacionado à coagulação sanguínea.

É importante ressaltar que, por mais que os benefícios do óleo de cártamo sejam importantes para a saúde, o consumo dele não elimina a necessidade de uma alimentação mais saudável, prática regular de atividade física e consultas médicas regulares.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: