Como Reduzir o Volume do Cabelo Sem Química, Apenas Usando Este Óleo…

A andiroba é uma árvore genuinamente brasileira, sendo encontrada na região amazônica. Esta espécie possui madeira de qualidade, que é muita parecida com o mogno. Diante disso, é muito usada na construção civil. Já o óleo extraído das sementes da andiroba é muito utilizado na confecção de diversos produtos para a indústria farmacêutica. Conheça os benefícios do óleo de andiroba para a saúde!


Uso do produto

É com o óleo de andiroba que são fabricados alguns tipos de sabonete, cosméticos, velas, entre outros produtos. Além disso, este óleo é matéria prima para a produção de muitos medicamentos comercializados em farmácias, como cápsulas em forma de óleo, por exemplo.

As sementes de andiroba possuem uma grande concentração de vitaminas e minerais, como vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2, B6), vitamina C, vitamina E, entre outros minerais e ácidos como ácido oleico, ácido linoleico e ácidos voláteis.

Veja lista de benefícios do óleo de andiroba

1- Regeneração da Pele

O óleo de andiroba é excelente para tratar pele seca e danificada pela ação do tempo. Para quem não sabe, este tipo de óleo traz muitos benefícios para a saúde da pele, ajudando a hidratar e amaciar a cútis, formando uma película protetora na camada da pele, o que ajuda a estimular a regeneração do tecido epitelial.

Quem sofre com eczema e psoríase, que são dois problemas dermatológicos distintos, pode contar com a ajuda do óleo de andiroba.

2- Ação Anti-Inflamatória

Estudos científicos já comprovaram que o óleo de andiroba possui propriedades anti-inflamatórias, pois o mesmo contém uma grande quantidade de limonoides. Dessa forma, o óleo de andiroba serve para tratar picadas de insetos, doenças de pele, reduzindo a vermelhidão da pele, o inchaço e as dores na região.

Quem pratica muitas atividades físicas também pode usar o óleo de andiroba, já que sua ação anti-inflamatória ajuda a reduzir dores musculares e inflamações causadas por esforços físicos.

benefícios do óleo de andiroba

3- Hidratante

O óleo de andiroba é muito utilizado na produção de cosméticos, pois tem ação hidratante e emoliente. Podemos encontrar uma grande concentração de óleo de andiroba em cremes, loções cremosas, xampus, sabonetes e condicionadores. Além disso, o óleo de andiroba também é matéria prima para hidratantes corporais, óleos de banho e repelentes.

4- Repelente

Por conter um potencial cicatrizante muito forte, o óleo de andiroba é muito usado para tratar e prevenir picadas de inseto, já que possui propriedades anti-inflamatórias, reduzindo a coceira, a dor e o inchaço local.

Atualmente, o óleo de andiroba faz parte da composição de velas usadas como repelente, afastando mosquitos que provocam doenças como dengue e malária.

5- Reduz o Volume dos Cabelos

O óleo de andiroba faz parte das principais linhas de xampus e condicionadores para cabelos cacheados, com frizz ou danificados. Isto ocorre por que o óleo de andiroba é rico em ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, por exemplo. Por conta disto, algumas pessoas utilizam o óleo de andiroba em receitas caseiras para hidratar os fios.

Não existem efeitos colaterais do óleo de andiroba, mas é sempre recomendável procurar um especialista para orientar sobre o uso do produto.

Agora você já conhece os benefícios do óleo de andiroba. Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?