Descubra os 5 Melhores Benefícios do Melão de São Caetano

Essa planta tem uma aparência muito exótica e um odor desagradável, seu fruto espinhoso de coloração amarela se abre em três partes revelando suas sementes no interior.


O Melão de São Caetano é uma planta da família das trepadeiras facilmente encontrada crescendo em lugares como terrenos abandonados, hortas, pomares, cercas e alambrados.

Elas não necessitam de muitos cuidados para o plantio e conseguem crescer em diferentes climas, por isso são encontradas em toda região do Brasil, onde são consideradas ervas daninhas.

O fruto e suas sementes são utilizados de várias maneiras, não só apenas por suas propriedades medicinais, mas por exemplo ela recebe o nome de “Erva Lavadeira” pois alguns povos utilizam ela para lavar suas roupas.

Os Benefícios do Melão de São Caetano são muitos, pois ele é uma planta extremamente nutritiva, rica em vitaminas como a vitamina A, vitamina C, vitamina B1, vitamina E, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B9. Além conter outros minerais como ferro, zinco, fósforo, cálcio e magnésio.

Benefícios do Melão de São Caetano

Por ser uma planta tão rica em nutrientes, seus benefícios e propriedades medicinais são bastante variados, podendo ajudar o nosso organismo a combater diversos males.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: