Descubra os 5 Melhores Benefícios do Melão de São Caetano

Kinax

Nesse artigo descubra quais são os Benefícios do Melão de São Caetano e todos os males que ele ajuda combater.

Não é nenhum segredo que algumas plantas têm um poder incrível de cura e podem ser usadas no tratamento de inúmeras doenças.

A própria indústria farmacêutica utiliza muitas dessas plantas nas composições de medicamentos, cosméticos, pomadas, entre outros produtos encontrados nas prateleiras das drogarias. 

Características do Melão de São Caetano

Benefícios do Melão de São Caetano

O Melão de São Caetano (nome científico: Momordica charantia L.) é uma planta pouco conhecida por seus poderes medicinais, principalmente por ser considerada uma erva daninha.

Originária do sul da China, aqui no Brasil essa planta trepadeira de aparência estranha pode receber diferentes nomes de acordo com a região, como erva de São Caetano, fruto de cobra, melãozinho e erva das lavadeiras.

Os índios da Amazônia já utilizam os Benefícios do Melão de São Caetano para fins medicinais há décadas.

Leia Também ↓↓: 

Essa planta tem uma aparência muito exótica e um odor desagradável, seu fruto espinhoso de coloração amarela se abre em três partes revelando suas sementes no interior.

O Melão de São Caetano é uma planta da família das trepadeiras facilmente encontrada crescendo em lugares como terrenos abandonados, hortas, pomares, cercas e alambrados.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: