Os Surpreendentes Benefícios da Folha de Louro Que Poucos Conhecem!!!

Canal Cura Verde

4 (80%) 1 vote

A folha de louro é muito conhecida na culinária, além de ser aromática. Seu sabor é forte e pode ser usado para o preparo de sopas, carnes, ensopados e até no feijão. Além de proporcionar um sabor a mais às receitas, as folhas de louro também possuem propriedades medicinais. Conheça os benefícios do louro.

Lista de benefícios do louro

O louro é usado para vários fins, incluindo o tratamento da gripe e na culinária. Veja seus benefícios:

– Coração

A folha de louro é rica em compostos que atuam para o bem do coração, como ácido cafeico, rutina, fitonutrientes e salicilatos. E por conter colesterol zero, reduz as chances de doenças cardíacas coronárias, mantendo o coração mais ativo. Além disso, também é rica em ácidos graxos insaturados mono.

– Anti-inflamatório

A folha de louro contém um composto anti-inflamatório, o parthenolide. É possível extrair o óleo para combater a enxaqueca e a artrite, além de reduzir o inchaço e a dor.

– Câncer

Ele contém compostos anticancerígenos, que atuam na defesa do organismo, como o euganol, quercetina, ácido cafeico e as catequinas. Entre os tipos de câncer, o louro é eficaz contra o câncer de mama e leucemia.

– Digestão

A filha de louro possui um cheiro forte, o que estimula o aumento da saliva, além de outras enzimas digestivas. Por isso, o louro é muito útil contra o inchaço e a azia, já que quebra as partículas de alimentos, proporcionando uma digestão saudável.

– Problemas respiratórios

O chá feito de folhas de louro é eficaz para tratar a gripe e a febre, além de aliviar o congestionamento. Isso porque o louro possui propriedades antibacterianas, forte na luta contra as bactérias causadoras da gripe.

– Diabetes

O louro combate o diabetes tipo 2 por aumentar a produção de insulina, controlando o nível de glicose no corpo.

– Pele

Por ser rico em antioxidantes e compostos anti-séptico, o louro é benéfico para a pele. Ele possui mirceno, a-pineno, linalol, a-terpineol, limoneno, ß-pineno, neral, cavicol, acetato de gernyl p-cimeno, cavicol metilo e euganol. Sem contar que o louro é rico em vitamina C, prevenindo a pele contra os radicais livres.

– Anti-infectante

Basta esmagar as folhas de louro para aplicar sobre picadas ou mordidas, pois ele possui ácido láurico.

Leia Também ↓↓: 

– Menstruação

O louro é eficaz para manter a menstruação regular.

– Higiene bucal

O louro contém propriedades anti-bacterianas, proporcionando a boa higiene bucal. Basta usar as folhas secas e esmagadas na escova para ter dentes saudáveis.

Receita natural para aproveitar o louro

Prepare um chá de louro e aproveite seus benefícios. Você vai precisar de:

  • 03 folhas de louro
  • 01 litro de água

Preparo:

Ferva a água em uma leiteira e coloque o louro. Desligue o fogo e tampe a leiteira, deixando descansar por dez minutos. Você pode beber o chá quatro vezes por dia.

Agora você já conhece os benefícios do louro e sabe como aproveitá-los!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: