Depois de conhecer 9 benefícios do kiwi, você nunca mais vai deixar de comer essa fruta

Kinax

O kiwi possui muitos benefícios para a saúde, já que contém uma enorme quantidade de nutrientes, embora seja uma fruta pequena. Além de belo por dentro, o kiwi é uma fruta muito saborosa. Ele é originalmente da China, conhecido por lá como “Actinidia chinensis”. Conheça aqui os benefícios do kiwi!

Lista dos benefícios do kiwi

Na China a fruta era muito usada como suco para crianças e mulheres no pós-parto, onde os chineses costumavam fazer suco da fruta. Aqui você vai ver como ele é uma potência de nutrientes, oferecendo a nutrição que o seu corpo precisa. Conheça!

Valores nutricionais:

  • Fonte de fibra dietética
  • Vitaminas: C, E e K
  • Níveis elevados de sais minerais (cálcio, cobre, magnésio, potássio e fósforo)
  • Fonte de ácidos graxos ômega 3
  • Fonte de antioxidantes flavonóides, como luteína, betacaroteno e xanthin
  1. Pressão arterial

Comer 3 kiwis por dia ajuda a reduzir a pressão arterial, já que a fruta é rica em luteína, este é um poderoso antioxidante que colabora na eliminação de radicais livres associados a pressão arterial.

  1. Olhos

Por conter zeaxantina e luteína (carotenóides), o kiwi é uma proteção contra a degeneração macular. Isso porque possui propriedades antioxidantes, combatendo os efeitos tóxicos de radicais livres e diminuindo o stress oxidativo dos tecidos e células dos olhos.

Leia Também ↓↓: 
  1. Crescimento dos cabelos

Seu suco é rico em vitamina E, entre outros minerais essenciais para a boa saúde do cabelo. Sendo assim, ajuda a nutrir os fios, proporcionando seu crescimento, diminuindo as quedas. Sem contar que sua semente é fonte vital de ácidos gordos ômega 3.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: