Você Não Imagina Tudo Que os Benefícios do Funcho Podem Fazer Pela Sua Saúde!

Kinax

Com relação aos Benefícios do Funcho (popularmente conhecido como erva- doce), muito além de atuar como um calmante natural, ele disponibiliza diversas outras vantagens para o organismo.


Para saber quais são esses benefícios e quais as melhores maneiras de consumir a erva-doce, basta conferir nosso post!

Lista dos Principais Benefícios do Funcho

Alivia Cólicas Intestinais

As substâncias contidas no funcho, como por exemplo, as fibras, exercem um papel fundamental para melhorar as atividades intestinais, evitando problemas de constipação, irritação e até mesmo infecções nesta região do corpo, prevenindo também as cólicas no intestino.

Reduz o Inchaço do Corpo

Por ter efeitos diuréticos, o funcho também contribui para que o organismo não retenha líquidos, evitando desconfortos e inchaços principalmente na região do abdômen.

Favorece a Digestão

Entre os Benefícios do Funcho, destaca-se o fato de ele favorecer a digestão por meio de suas propriedades relaxantes, promovendo o melhor funcionamento das funções digestivas.

Combate o Colesterol Ruim

Devido ao funcho ser muito rico em fibras, ele também é um poderoso combatente do colesterol ruim, o LDL, promovendo uma verdadeira faxina nas artérias.

Evita Diarreia

Em virtude de esta planta atuar na regularização das atividades gastrointestinais, ela também previne e combate episódios de diarreias, sobretudo aquelas oriundas da ação de bactérias.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: