Você gosta de damasco? Então vai se surpreender com os benefícios dele para sua saúde.

Kinax

O damasco pode ser encontrado tanto fresco como seco e ambos oferecem ricas propriedades para a saúde. Cada 100 gramas da fruta, você obtém 12% de vitamina A, 6% de potássio e 12% de vitamina C. fora que é uma fruta rica em fibras e ferro, colaborando para a boa saúde de quem o consome. Conheça os benefícios do damasco e aprecie a fruta.


Lista de benefícios do damasco

Conheça a lista de propriedades benéficas para a saúde que o damasco oferece e inclua-o em sua dieta:

– Pele

Por conter elevados níveis de antioxidantes, o damasco ajuda a retardar o envelhecimento da pele, mantendo-a sempre saudável. Ele também ajuda na produção de células novas de forma rápida.

– Olhos

Conforme pesquisas comprovaram, o damasco colabora para a boa saúde ocular. Vale comer três porções diárias para aproveitar mais suas propriedades e a prevenção da degeneração macular, que ocorre em pessoas com idade já avançada. Portanto, o damasco previne a perda da visão que é causada pelos danos da retina no centro do campo visual.

– Coração

É benéfico para o coração devido as fibras solúveis que possui. O damasco ajuda a reduzir o colesterol ruim e ainda colabora por aumentar o bom colesterol. Sem contar que a fruta ainda possui potássio, garantindo que o músculo do coração fique sempre saudável e trabalhe melhor.

– Ossos

Ele fortalece os ossos por contar cálcio e potássio. O cálcio colabora contra a osteoporose e o potássio ajuda o nosso corpo a não liberar o cálcio na corrente sanguínea, onde acaba sendo expulso do nosso corpo e prejudicar a bexiga.

– Fonte de antioxidantes

Ele aumenta a produção de antioxidantes, já que este é fundamental para combater o envelhecimento celular e eliminar os radicais livres do organismo. Sem contar que, por conter vitamina A que é um potente antioxidante, ele auxilia no crescimento das células e melhora a imunidade.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: