Benefícios do Curry Para a Saúde – 12 Resultados Surpreendentes

Os Benefícios do Curry, um dos temperos mais utilizados na culinária asiática, são surpreendentes. Confira nosso post e veja como essa combinação de especiarias melhora sua saúde, aumenta a disposição e ainda faz um bem imenso para a beleza.


12 Benefícios do Curry Para Sua Saúde

Os Benefícios do Curry são possíveis porque ele é composto de diversas especiarias (cúrcuma, pimenta-do-reino, pimenta-da-Jamaica, gengibre, cominho, canela, sementes de coentro, sementes de mostarda, páprica picante, erva-doce e cravo-da-índia).

Vamos ver agora todos os efeitos positivos dessa combinação para a saúde:

Emagrece

Benefícios do Curry - Emagrece

Um dos Benefícios do Curry preferidos de quem deseja perder peso é que essa especiaria estimula o emagrecimento graças ao efeito termogênico e ao fato de ela aumentar a saciedade.

Esse efeito termogênico faz que o metabolismo trabalhe mais rápido, fazendo que diariamente seja possível perder uma quantidade maior de calorias.

Previne e Combate a Hipertensão

A combinação de especiarias no Curry possui efeito vasodilatador, o que traz efeitos positivos para a saúde do coração e do sistema cardiovascular como um todo.

Esse efeito é essencial para prevenir e ajudar no tratamento de uma doença que tem afetado cada vez mais pessoas em todo mundo: a hipertensão.

Estimula o Sistema Imunológico

Os Benefícios do Curry no dia a dia são fundamentais para que o sistema imunológico trabalhe melhor. Por ser rico em vitaminas C, A e B6, essa especiaria previne e ajuda no combate a uma série de doenças provocadas por vírus, fungos, bactérias e parasitas.

Previne e Trata Doenças Respiratórias

O efeito do Curry no sistema imunológico traz grandes benefícios para o sistema respiratório. Pessoas que consomem esse tempero com frequência no dia a dia são menos propensas a gripes, resfriados, dores de garganta, pneumonia, crises de bronquite, asma etc.

Além de prevenir, o Curry age na desobstrução dos canais respiratórios, sendo de imensa ajuda para tratamento das doenças respiratórias.

Favorece a Digestão

Os Benefícios do Curry se estendem para o bom funcionamento do sistema digestivo, evitando problemas como indigestão, úlceras e desconfortos intestinais.

As substâncias naturalmente anti-inflamatórias contidas nesse tempero também equilibram a flora intestinal, evitando que bactérias perigosas se proliferem.

Previne o Alzheimer

Os efeitos positivos do Curry são observados no cérebro. O consumo constante desse tempero asiático é capaz de prevenir doenças sérias como Alzheimer, demência e Parkinson.

Quem come Curry com frequência nota maior desempenho nas funções cognitivas (memória, foco, concentração, aprendizado etc.).

Por isso, essa especiaria é ainda mais recomendada para pessoas que necessitam de alto desempenho mental nos estudos e no trabalho.

Combate Acnes

Benefícios do Curry

As propriedades anti-inflamatórias contidas no Curry são excelentes para prevenir e eliminar acnes. Outra vantagem é que o consumo desse tempero elimina a oleosidade da pele, o que a deixa naturalmente mais bonita e livre de impurezas.

Elimina o Inchaço

Graças aos Benefícios do Curry para o sistema circulatório, esse tempero elimina o inchaço muitas vezes presente na região do abdômen e nas articulações.

Por eliminar uma série de toxinas no organismo, o Curry estimula a limpeza dos rins e desintoxicação do fígado, o que naturalmente evita retenção de líquidos ou acúmulo de substâncias perigosas para a saúde.

Evita o Envelhecimento Precoce

Entre os Benefícios do Curry para a beleza também se destaca o fato de ele evitar o envelhecimento precoce. Isso acontece graças à alta concentração de antioxidantes, vitaminas e minerais que beneficiam a pele, cabelos e unhas.

Previne o Câncer no Fígado

A curcumina, uma das principais substâncias contidas no Curry, atua na prevenção do câncer no fígado e de outras doenças que afetam esse órgão, tais como cirrose hepática, esteatose hepática (gordura no fígado) e cistos.

Fortalece Ossos e Dentes

Os Benefícios do Curry promovem o fortalecimento de ossos e dentes, sendo esse tempero ainda mais recomendado para mulheres, pois elas sofrem mais com quadros de deficiência de cálcio e demais minerais que aumentam os riscos de doenças como osteoporose.

O consumo regular de Curry também é indicado para crianças, adolescentes e idosos, que são mais suscetíveis a problemas nos ossos.

Previne e Equilibra o Diabetes

Seja para prevenir ou equilibrar o diabetes, o Curry é um dos itens que não podem faltar na alimentação. Esse tempero, além de oferecer mais sabor às refeições, equilibra os níveis de glicose e insulina, evitando os chamados picos glicêmicos.

Dicas de Como Usar Curry nos Alimentos

Dicas de Como Usar Curry nos Alimentos

Para aproveitar os Benefícios do Curry para a saúde e a beleza, basta utilizar esse tempero no preparo de diversos alimentos. Abaixo algumas dicas de receitas que levam essa especiaria:

  • Arroz com Curry;
  • Batatas com Curry ao forno;
  • Creme de legumes com Curry;
  • Refogado de legumes com Curry;
  • Frango em molho com Curry;
  • Creme de abóbora com Curry e gengibre;
  • Molhos para massas com Curry.

Depois de ver os Benefícios do Curry, insira esse tempero na sua alimentação e observe todos os benefícios para sua saúde e beleza.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: