1001 utilidades! Chá de urtiga fornece repertório gigantesco de benefício a saúde!

Kinax

Hoje em dia, a medicina tradicional está realmente avançada, mas ainda existem milhares de pessoas que seguem confiando nos poderes da natureza. Por isso, você tem ideia de quais são os benefícios do chá de urtiga?

Vale destacar que existem diversos tipos de urtigas e que a erva usada para fazer os chás que curam é facilmente encontrada.

A fim de usufruir de todos os benefícios do chá de urtiga, você deve comprar as folhas secas em uma loja especializada em chás ou estabelecimento de produtos naturais, justamente, para não correr risco de irritações na pele com o manuseio.

Quer saber tudo sobre essa poderosa erva? Então, basta conferir o nosso post!

Lista dos benefícios do chá de urtiga

1 – Fonte de potássio

A urtiga contém potássio, um mineral que, além de aumentar a micção, diminui o apetite e é muito bom para as pessoas que sofrem de obesidade devido à compulsão por comida.

2 – Combate diabetes

Outro dos benefícios do chá de urtiga é destinado a quem sofre com a diabetes. Neste caso, o consumo de xícaras por dia tem a capacidade de auxiliar na regularização das taxas de açúcar no sangue.

Deste modo, o diabético ganha muito mais tranqüilidade e qualidade de vida.

3 – Acaba com vírus e infecções

O chá de urtiga também serve para assegurar proteção extra ao seu organismo, uma vez que auxilia na eliminação de vírus e infecções bacterianas.

4 – Fortalece sistema imunológico

Tomar frequentemente essa bebida natural também pode ser excelente para aumentar a sua imunidade, afastando a chance de sofrer com anemia ou resfriados.

Leia Também ↓↓: 

benefícios do chá de urtiga

5 – Evita sobrecarga física e mental

Este é um dos benefícios do chá de urtiga mais relevante nos dias de hoje.

Isso acontece porque essa planta conta com o poder medicinal de eliminar a fadiga no corpo, a estafa mental e até mesmo minimizar os efeitos provocados pelo estresse no dia a dia.

6 – Mil e uma utilidades para sua saúde

No fim das contas, este chá medicinal pode ser empregado ainda como tônico, expectorante, adstringente e até mesmo com a finalidade anti-inflamatória devido a grande quantidade de
aminoácidos, óleos voláteis, ácido acético, ácido pantotênico e ácido fólico.

Receita do chá de urtiga

Ingredientes:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: