DETONE a Gordura da Sua Barriga de 2 a 5 Dias Com Este Segredo Natural…

Inscreva-se em nosso canal:
5 (100%) 1 vote

Você tem o hábito de consumir frutas no seu dia a dia? Praticamente todas as frutas podem oferecer alguma contribuição para o seu organismo, inclusive a carambola. Por acaso, você sabia que pode aproveitar inúmeros benefícios do chá de carambola?

Além de comer a fruta e beber o seu suco, você também pode usufruir da capacidade terapêutica de seu chá. É importante destacar que esta bebida natural combate a febre e o envelhecimento precoce.

Ficou interessado em aprender uma receita para contar com todos os benefícios do chá de carambola no seu dia a dia? Basta, conferir o nosso post!

Benefícios do chá de carambola

1 – Combate a diabetes

Por causa da alta quantidade de polifenóis, um dos benefícios do chá de carambola, com uso de suas folhas em jejum, é dificultar o surgimento da diabetes.

2 – Controle da taxa de glicose

Além disso, este chá conta com a função hipoglicemiante, ou seja, facilita a redução das taxas de glicose na corrente sanguínea. Deste modo, a presença do chá das folhas tem influencia direta no metabolismo, o que gera uma eliminação muito mais rápida do açúcar.

Leia Também ↓↓: 

benefícios do chá de carambola

3 – Perda de peso

A partir de todos os benefícios do chá de carambola citados anteriormente, a bebida também é bem recomendada para qualquer pessoa que tem interesse em emagrecer.

Isso acontece porque com a menor assimilação do açúcar, você também consegue diminuir a concentração de gordura do seu corpo e, consequentemente, promove um emagrecimento muito mais pratico.

4 – Evita o envelhecimento precoce

Você sabia que tomar uma xícara de chá de carambola pode ser bastante útil para retardar o envelhecimento? Por isso, esta bebida deve fazer parte do seu cotidiano o quanto antes!

5 – Reduz a febre

Outra vantagem de tomar este chá com freqüência é a sua possibilidade de reduzir consideravelmente os efeitos da febre de maneira natural e rápida.

Receita do chá de carambola

Ingredientes
1 colher de sopa das folhas de carambola picadas
1 copo de água mineral
Mel a gosto

Modo de fazer

O primeiro passo é colocar uma colher de sopa de folhas de carambola picadas em uma xícara de chá com água mineral.

Posteriormente, ponha a mistura no fogo e permite que ferva ao longo de 5 minutos. Logo depois, você deve deixar esfriar por um tempo e coar.

O ideal é tomar em uma temperatura morna e, caso deseje adicionar um pouco de mel. Além disso, você pode consumir até 4 xícaras de chá no decorrer do dia, especialmente, depois de cada refeição.

IMPORTANTE!

Ao contrário da fruta, que possui uma substância que pode trazer alguns danos para quem sofre com a insuficiência renal, os benefícios do chá de carambola estão a disposição de qualquer pessoa.

No entanto, você não deve exagerar no seu consumo. Por fim, os pacientes que tenham alguma enfermidade crônica, antes de começar a beber o chá todos os dias, devem checar com o seu médico de confiança se não existe mesmo nenhum problema.

Gostou de conhecer todos os benefícios do chá de carambola? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos pelas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: