Quando souber o que o cabelo do milho é capaz de fazer, você nunca mais vai jogar ele fora!

Não é de hoje que os benefícios do cabelo do milho são utilizados como forma natural de eliminar inúmeras enfermidades. Isso acontece porque ele conta com propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na limpeza do trato urinário e a combater resfriados.


Desta maneira, você tem mais um exemplo de remédio natural para complementar o seu tratamento clínico ou suavizar os efeitos de vários problemas de saúde. Quer saber como aproveitar ao máximo esse elemento natural? Basta conferir ao nosso post!

Lista de benefícios do cabelo do milho

1 – Diurético natural

De fato, o cabelo de milho é um forte diurético natural. Caso você resolva beber o chá no decorrer do seu dia poderá notar o aumento considerável da produção de urina.

Desde que não haja excessos, o chá do cabelo de milho não conta com nenhuma contraindicação e ainda ajuda a combater doenças com acúmulo de água no corpo.

2 – Facilita a perda de peso

O efeito diurético pode desencadear mais um dos benefícios do cabelo do milho: perda de peso. No entanto, você só vai sentir diferença na balança se praticar exercícios e mantiver uma alimentação apropriada, ao mesmo tempo em que consumir o chá.

3 – Ameniza a cólica renal

Outro dos benefícios do cabelo do milho se trata da redução da cólica renal e a limpeza dos rins. Portanto, faça o tratamento com esse chá, se quiser dissolver as pedras nos rins.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: