Este grão pode ser consumido por quem pretende ganhar massa muscular!

A semente de amaranto é de origem peruana e, nos últimos anos, vem ganhando espaço no Brasil. São muitos os benefícios do amaranto para a saúde do corpo. Porém, se engana quem pensa que o alimento é novo, pois os astecas já consumiam o produto há 8000 anos.


O cultivo do amaranto ocorre de forma muito rápida, já que as sementes do grão brotam e crescem com muita rapidez e facilidade. Atualmente, quem faz academia, consome o alimento na fase denominada “pós-treino”, já que, segundos pesquisas, o grão tem poder de regenerar músculos, fazendo com que as dores sejam amenizadas.

Veja lista de benefícios do amaranto

1- Saúde do coração

Por conter fitoesterois, o amaranto reduz os níveis do colesterol ruim do organismo. Com isso, o alimento faz bem ao coração, já que retira a gordura da corrente sanguínea.

2- Alimento indicado para celíacos

Atualmente, muitas pessoas têm problemas com intolerância ao glúten. O amaranto é livre de glúten. Com isso, se torna o substituto de vários alimentos para quem tem intolerância a substância.

3- Hipertensão

O amaranto é muito rico em propriedades nutricionais, mas, além disso, o grão tem em sua composição compostos fitoquímicos (peptídeos, rutina e nicotiflorin). Estas substâncias ajudam a reduzir problemas de hipertensão nas pessoas.

4- Pode substituir o leite e o trigo

O amaranto contém um teor de proteína praticamente idêntico ao do leite, mas o grão consegue ser digerido de forma mais fácil. Com isso, pessoas que têm problemas com o consumo de leite de vaca passaram a fazer a substituição dos produtos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: