Aloe Vera: A planta que deixa a pele perfeita!!!

Kinax

Saber quais são os benefícios do aloe vera para pele é fundamental para tratar diversas doenças ou até mesmo questões estéticas de uma forma 100% natural, favorecendo a saúde e a beleza. Para saber quais são esses benefícios, acompanhe nosso post.

Lista com 8 benefícios do aloe vera para pele

1 – Auxilia na cicatrização da pele

Por conter substâncias que hidratam a pele naturalmente, a aloe vera consiste numa excelente aliada para o processo de cicatrização de ferimentos. Além de tratar os ferimentos, o uso dela contribui para diminuir o inchaço e também para evitar a proliferação de bactérias que poderiam causar infecções.

2 – Ajuda a tratar picada de insetos

Ao serem picadas por insetos, a maioria das pessoas sente dor, coceira e notam aquele aspecto de vermelhidão na pele. Nesse momento, a aplicação da aloe vera age em alívio a todos esses desconfortos, diminuindo também o inchaço apresentado na região afetada.

3 – Favorece a elasticidade

Além de hidratar profundamente a pele, a aloe vera contribui para a elasticidade, fator essencial para manter a pele do rosto e do corpo sempre jovem e com um aspecto saudável.

4 – Previne infecções

Por ser rica em substâncias naturalmente anti-inflamatórias e antibióticas, o uso da aloe vera é altamente eficaz na prevenção e tratamentos de infecções ocorridas na pele.

5 – Trata queimaduras solares

Além dos benefícios apresentados, o uso da aloe vera é muito eficaz no tratamento de queimaduras causadas pelos raios solares. A aloe vera, semelhante a um gel, age no alívio da ardência e da vermelhidão causada pelos períodos de inadequada exposição ao sol, fazendo com que a pele recupere seu estado natural.

6 – Combate estrias

Pelo fato de a aloe vera ser rica em substâncias que promovem a elasticidade da pele, ela é muito eficaz para prevenir e auxiliar no tratamento de estrias, contribuindo também para a hidratação.

7 – Hidrata a pele

Entre os benefícios do aloe vera para pele é impossível deixar de destacar o fabuloso poder de hidratação que esta planta exerce. Rica em vitaminas A, C, E e em quase todas do complexo B, a aloe vera, também conhecida como babosa, atua na regeneração das células da pele, combatendo o aparecimento de rugas, manchas, acnes etc.

Leia Também ↓↓: 

Benefícios do aloe vera para pele

8 – Ameniza os desconfortos da depilação

Não é em vão que os benefícios do aloe vera para pele são amplamente utilizados na elaboração de produtos que visam aliviar a ardência e vermelhidão que surgem após os processos de depilação (considerando também a barba).

As substâncias contidas nesta planta, além de promoverem o alívio e sensação de frescor, favorecem a elasticidade e hidratação dos tecidos, deixando a pele com um aspecto muito mais firme e rejuvenescido.

Como utilizar a aloe vera?

Para utilizar a aloe vera em máscaras para a pele, é fundamental esclarecer que deve ser utilizada apenas a parte interna da planta, ou seja, aquela substância com aspecto de gel. Há uma infinidade de receitas para utilização da aloe vera, mas uma das mais conhecidas consiste numa máscara de hidratação.

Leia Também ↓↓: 

Receita da máscara hidratante com aloe vera

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de polpa de aloe vera (aquela parte gelatinosa que fica no interior da planta);
  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • 5 colheres (sopa) de iogurte natural.

Preparo

  • Retirar a polpa da aloe vera, cortando a folha do início ao fim e abrindo-a com a ajuda de uma colher, raspando toda polpa contida no interior da folha;
  • No liquidificador, colocar a polpa da aloe vera juntamente com o iogurte e bater até que a mistura fique consistente;
  • Em um recipiente com tampa, despejar a mistura feita no liquidificador e adicionar o mel;
  • Utilizar essa mistura após o banho;
  • O recipiente com a mistura poderá ser armazenado por até 3 dias na geladeira.

Como é fácil perceber, os benefícios do aloe vera para pele são imbatíveis e fáceis de serem usufruídos!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: